terça-feira, 5 de junho de 2012

Bolo de Cenoura Super Úmido

Que tal um Bolo de Cenoura Diferente???
Olá Amigos(as),
Eu era criança quando ouvi falar pela primeira vez sobre Bolo de Cenoura e a minha primeira reação foi de pura rejeição... Muito engraçado, né??? Hoje eu acho que é um dos bolos que mais gosto... E eu acredito que é um dos bolos mais preparados em todos os lugares, pois é fácil, rápido e DELICIOSO!!! Que tal, fazer um Bolo de Cenoura diferente para variar um pouco... Essa receita é bem interessante e eu gostei muito... O bolo ficou macio, bem úmido, com pedacinhos de cenoura e nozes... Hummm!!! ADOREI!!!

Bolo de Cenoura Super Úmido (receita extraída daqui)
Ingredientes da Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos inteiros
1 e 1/2 xícara (chá) de óleo canola
3 xícaras (chá) de cenouras raladas
3/4 xícara (chá) de nozes picadas

Ingredientes da Cobertura:
100 gramas de chocolate em barra (normal ou diet)
100 gramas de creme de leite (eu usei creme de leite light)

Modo de Preparar a Massa:
Peneirar a farinha de trigo, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, a canela em pó, o sal e o açúcar. Misturar tudo muito bem.
Bater no liquidificador os ovos e o óleo. Acrescentar as cenouras raladas e pulsar o liquidificador para não triturar muito a cenoura.
Juntar a mistura do liquidificador na mistura com os ingredientes secos e misturar levemente com um fouet. Acrescentar as nozes e misturar mais um pouco.
Assar em assadeira retangular média untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Modo de Preparar a Cobertura:
Picar o chocolate e derreter com o creme de leite em banho-maria ou no microondas (aproximadamente 10 minutos na potência mínima). Misturar bem até ficar bem homogêneo. Deixar esfriar e empregar.
Hummm!!! Delicioso!!!

31 comentários:

  1. Olha só, eu também rejeitava bolo de cenoura quando criança - na minha cabeça cenoura era salgada porque eu só comia nas refeições (aconteceu a mesma coisa com arroz doce,rs). Gostei dessa versão mais úmida, ficou com um aspecto ótimo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse bolo ja fiz mtas vezes adoro cenoura rsrs gostei mt do teu bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia Irene,vou te mandar a pizza e você manda o bolo beijos

    ResponderExcluir
  4. Conheci quelida, bolo de cenoura eu morava fora do Brasil vc acredita?
    Minha filha tinha adoração com esta cobertura de chocolate, ela comia a cobertura toda.
    Delícia adorei a receita

    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. que versão deliciosa!!!!!!!!!

    tô sempre testando uma receita nova na minha cozinha!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Irene, querida,

    Pelos ingredientes já dá pra ver o quanto este
    bolo é "molhadinho", rsrs. Ontem eu fiz bolo de cenoura,
    que tem muitos fãs aqui, rsrs.

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Irene!!!
    Este bolo ficou simplesmente maravilhoso!!!!
    Adoro bolo de cenoura, já te contei, mas este ficou muito bom. Bem molhadinho, a nozes deram um sabor especial, e a cobertura no ponto certo.
    Nossa, muito bom mesmo!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto,
      Fiquei muito feliz que tenha gostado...
      Muito obrigada pelo seu sempre carinho no meu blog...
      Beijos, Irene

      Excluir
  8. Me identifiquei completamente com a coisa da infância.. e o bolo de cenoura é um favorito em meu paladar para sempre. Adorei a receita, me deu saudade. =)

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro bolo de cenoura, mas em pequena também não gostava LOL

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro bolo de cenoura! Mas quando era pequena também não gostava. LOL

    ResponderExcluir
  11. Gosto imenso de bolos com cenoura e este teu ficou mt lindo e fofinho e com esse chocolate por cima hummmm ja estou salivando!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Tentador amiga, que bom deve ser, e com esse toque diferente, delicioso....bjokitas

    ResponderExcluir
  13. Ficou fantástico este teu bolo de cenoura, adorei.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Olá Irene
    Que delicia de bolo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Minha querida Irene, adorei a sua novidade, as cenouras raladas e as nozes deram um toque diferente e ainda mais gostoso no que já é tão bom!

    Mais uma vez receba meus parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Nossa... este bolo está com uma cara ótima!!!adoramos este tipo de bolo!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  17. Querida Irene,
    bolo de cenoura com cobertura de chocolate tem
    gostinho de infância e traga boas lembranças.
    O seu ficou com um aspecto delicioso e com gostinho
    de quero mais!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Olá Irene,
    Um bolo esplêndido, recheado de bons ingredientes! Faz bem aos olhos e ao coração.
    Está mesmo lindo e de certeza muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adoro bolo de cenoura, até hoje tenho que fazer vez ou outra e levar para o meu irmão, ele adora, mas desse jeito nunca provei, e deve ser delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Se ve absolutamente delicioso, me encanta!!! un besito

    ResponderExcluir
  21. É um bolo muito bom mesmo, também faço e adiciono chocolate em pedaços na massa fica show de bola !!!

    ResponderExcluir
  22. Hummmmmm esse bolo com um cafézinho é tudo e bom!!!!
    Gostei das nozes e canela na massa fica mais gostoso com certeza!
    bjs e bom feriado meninas!

    ResponderExcluir
  23. Esse bolo é um clássico! Todo mundo gosta!
    Amei a receita Irene!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Mete super nisso! :D Super húmido...super macio...super delicioso! :D

    ResponderExcluir
  25. HUmmm!!! Adorei o pormenor das nozes :)
    Realmente deve ficar uma delicia!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  26. Irene querida, adoro bolo de cenoura e assim feito dessa forma ficou realmente especial. Hummmm...chocolate e nozes, é perfeição total. Adorei a receita. Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Hummmm adoro bolo de cenoura com cobertura de chocolate e se for molhadinho então fica melhor ainda!!! Vou experimentar essa receita com certeza.

    Brigadão pela visita ao meu blog!!!
    E já tô te seguindo!!!

    Beijão
    Jana Oliveira

    ResponderExcluir
  28. ola! amo bolo de cenoura mais toda vez que faço ele cresce e depois murcha fica tipo sola ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Isso sempre acontecia comigo até descobrir o que eu fazia de errado. Não sei se é o mesmo caso, mas eu batia o açúcar junto com os ovos, o óleo e as cenouras no liquidificador. A minha cunhada me disse que isso faz com que a massa fique pesada. E ela acertou em cheio. Nunca mais o meu bolo ficou pesado ou solado.
      Espero ter ajudado.
      Abraços, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...