quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bolo de Maracujá

Saudades de uma grande amiga...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu me lembrei de uma grande amiga e resolvi preparar esse bolo que é uma das especialidades dela... Esse bolo é bem macio, crocante por causa das sementes, azedinho e DELICIOSO!!! Querida Lia, eu estou com muitas saudades suas e ofereço esse bolo para você com muito carinho e amizade... Espero que goste....
Bolo de Maracujá (receita da minha amiga Lia)
Ingredientes da Massa:
4 ovos inteiros
100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de polpa de maracujá
2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes da Cobertura:
Polpa de um maracujá grande
1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparar a Massa:
Untar uma forma média de buraco no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Bater as claras em neve e reservar.
Bater as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar bem fofo e claro. Acrescentar a polpa de maracujá e a farinha de trigo e bater bem.
Acrescentar as claras em neve e o fermento em pó. Misturar bem suavemente até ficar tudo homogêneo.
Colocar na forma reservada e assar até ficar dourado (por aproximadamente 40 a 50 minutos).

Modo de Preparar a Calda:
Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar para ferver até ficar um pouco grossa. Deixar esfriar.

Modo de Montar:
Desenformar o bolo ainda morno. Deixar esfriar. Cobrir com a calda.
Hummm!!! MARAVILHOSO!!!

15 comentários:

  1. Senti o cheirinho de longe, que delícia.
    Podemos mudar o sabor também?
    Adorei minha quelida
    BOA QUINTA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm....q delicia! Adoro esse bolo, perfeito!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hummm...Irene, adoro maracujá.
    O bolo está de fazer crescer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que rico¡¡¡¡, tiene que estar delicioso¡¡¡, se me hace la boca agua con solo verlo, besos

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo... e deve ter ficado tão fofinho! Adoro bolo de maracujá... então vou mandar meu quentão de maracujá para você e todos vão ficar calminhos, calminhos...
    Beijinhos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. ele esta um espetaculo mt fofinho e essa cor esta super bonita bravo bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  7. Essa receita da sua amiga Lia é muito aromática! Acho o maracuja a fruta mais aromática que existe! Adoro...vou anotar a receita e fazer!
    Beijos e te desejo um ótimo dia e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Que bolo lindo imagino o sabor deve ser delicioso beijos

    ResponderExcluir
  9. MINHA AMIGA QUERIDA,
    BOLINHO FEITO COM CARINHO FICA BEM MAIS
    SABOROSO E DE MARACUJÁ MELHOR AINDA.....HUMMMM...
    BOM DEMAIS!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  10. ....assim você me mata rsrsrsrsrsrs que delícia de bolo!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Irene que delicia de bolo, adoro maracujá e esse seu bolo ficou lindo e delicioso com toda certeza,sua amiga deve ter ficado muito feliz com sua singela homenagem. Adorei miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Irene, estou de férias, mas já estava com saudades de vir até aqui... Adoro maracujá, e claro que adorei este teu bolo. Que delicia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Estoy en busqueda de esta fruta de pasion, pero no la encuentro...sigo en ello.
    Bss

    ResponderExcluir
  14. Decidi fazer o bolo e ficou marrrrravilhoso... Mto fofo...Bgada pela receita!!!
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilza,
      Fico muito feliz que tenha gostado da receita e muito obrigada pelo comentário.
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...