quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cookies com Gotas de Chocolates Gourmet

Que DELÍCIA!!!
Olá Amiguinhos(as),
Meu filho estava pedindo para eu preparar alguns Cookies e como eu comprei algumas gotas de chocolates belgas resolvi experimentar uma antiga receita que ganhei de uma grande amiga.
Querida Diana, essa receita estava no meu caderninho de receitas com data de "19/04/1996". Muito obrigada por compartilhar essa receita e estou morrendo de saudades...
Esses Cookies ficaram simplesmente MARAVILHOSOS!!! Eles ficaram crocantes por fora, macios por dentro e com muitos chocolates... Hummm!!! IMPERDÍVEL!!!
Cookies com Gotas de Chocolates Gourmet (receita da minha amiga Diana adaptada)
Ingredientes:
200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 gemas
1 lata de leite condensado
150 gramas de gotas de chocolate belga ao leite
50 gramas de gotas de chocolate belga amargo
3 xícaras (chá) de aveia (a receita original leva coco ralado no lugar da aveia)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de nozes grosseiramente picadas (eu acrescentei à receita)

Modo de Preparar:
Bater a manteiga na batedeira até virar um creme esbranquiçado. Acrescentar as gemas e continuar batendo. Juntar o leite condensado aos poucos em fio e continuar batendo até ficar bem homogêneo. Tirar da batedeira e acrescentar a farinha de trigo, a aveia, as nozes e as gotas de chocolates belgas. Misturar tudo muito bem.
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius, forrar duas assadeiras grandes retangulares com papel manteiga e untar com um pouco de manteiga.
Molhar as mãos, modelar pequenas bolinhas com a massa de cookies e colocar nas assadeiras. Levar para assar até dourar levemente.
Retirar os cookies da forma e colocar em uma grade para esfriar.
Depois que esfriar e só DEVORAR!!! Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
HUMMM!!! MARAVILHOSOS!!!

17 comentários:

  1. Que gostoso Irene! Bom, com os ingredientes que vc usou não tem como não ter ficado delicioso. Queria um agora!!!!
    Bj
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Irene,
      Pelo aspecto esses cookies devem ter ficado irresistíveis! Bom demais.
      Bj e bom fim de semana,
      Lylia

      Excluir
  2. Delícia mesmo e rende bastante não é?
    Bjs e um lindo fim de semana para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  3. Ai Irene, com chocolate só pode ser imperdível !
    Lindos, ficaram lindos esses "cookies" !
    Obrigada por partilhar a receita ! :-)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Amo cookies e vou fazer com certeza!
    Te desejo um ótimo final de semana...
    Beijos,
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Ficaram apetitosos Irene! Com chocolate belga! Ih... ficou ruim, é melhor você não comer, manda para mim, tá!
    Querida, brincadeiras à parte, tenha um excelente fim de semana. Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Amiga já vou levar a receita adorei,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  7. UMMMMMMMMMMMMMMMMMMM deliciososssssssssss, mandame unos cuantos¡¡¡¡¡¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene!
    Maravilhosos sim!
    Que vontade de te "roubar" alguns...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. AMIGUINHA LINDA DO MEU ♥,
    VOU TE CONTAR UM SEGREDINHO, NUNCA FIZ ESTES
    BISCOITINHOS, RSRS, SEMPRE OS COMPRO PRONTOS NÃO
    SÃO TÃO GOSTOSOS QUANTOS AOS CASEIROS, GOSTEI DA
    SUA RECEITA ELES NÃO FICARAM SECOS, O ASPECTO TÁ LINDO
    E DELICIOSO, PARECE ÚMIDO. BOM DEMAIS!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  10. Que loucura!! Esse eu tenho que fazer.
    Já vai para o caderninho.


    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  11. Olá seu blog é uma delícia literalmente, rsrs, ele é tão gostoso que já estou te seguindo. Passa lá no meu cantinho para vc conhecer será muito bem vinda:
    http://nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma perdição de bolachas! Leite condensado e chocolate juntos? Ui... :D

    ResponderExcluir
  13. hummmmm como é bom testar receitas amigas!!!

    que cookie mais gostoso!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi minha quelida, minha filha adora este biscoito!
    Delícia

    BOM FINAL DE SEMANA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, vim atraída pelos coockies, através do blog da Camomila!

    Que loucura de coockies menina!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha seu blog! Já me acomodei e vou olhar tudinho aos pouquinhos rsrs... parabéns pelo capricho! Beijo grande e fique com Deus
    cantinhodagalega.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...