segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cupcake de Cacau e Doce de Leite com Nozes

Experiências com "Cupcakes" (continuação)...
Queridos(as) Amigos(as),
Continuando com as minhas experiências com "Cupcakes", hoje eu vou apresentar o "Cupcake de Cacau" com recheio de Doce de Leite com Nozes e cobertura de Ganache de Chocolate Meio Amargo... Esse é o preferido do meu filho... Hummm!!! DELICIOSO!!!
Depois de uma overdose de receitas de "Cupcakes" prometo trazer outras novidades nas próximas publicações...

Cupcake de Cacau e Doce de Leite com Nozes (receita do curso do SENAC)
Ingredientes da Massa:
260 gramas de farinha de trigo
90 gramas de cacau em pó
6 gramas de fermento em pó
1 grama de sal
165 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
300 gramas de açúcar refinado
3 ovos inteiros
360 ml de leite

Ingredientes do Recheio:
400 gramas de doce de leite em pasta
80 gramas de nozes picadas ou processadas

Ingredientes da Cobertura:
500 gramas de chocolate meio amargo
250 gramas de creme de leite


Modo de Preparar da Massa:
Separar os ingredientes, pré-aquecer o forno a 180 graus célsius e colocar as forminhas de papel no tabuleiro de cupcakes.
Peneirar a farinha de trigo junto com o cacau, fermento em pó e sal.
Bater a manteiga com o açúcar até que a massa fique fofa. Adicionar os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira até que fiquem bem incorporados.
Adicionar a mistura de farinha em três partes, intercalando com o leite, com um fouet até que estejam bem incorporados.
Colocar a massa nas formas de cupcake, preenchendo até três quartos do recipiente.
Assar em forno pré-aquecido até dourar. Retirar do forno e deixar esfriar em grade.

Modo de Preparar o Recheio:
Misturar bem os ingredientes até ficar bem homogêneo. Reservar.

Modo de Preparar a Cobertura:
Picar e derreter o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Amornar o creme de leite no micro-ondas e misturar ao chocolate. Misturar bem até ficar bem homogêneo. Deixar apurar e reservar.

Modo de Montar:
Fazer um buraquinho com a faca nos cupcakes para colocar o recheio. Rechear com o Doce de Leite com as Nozes e cobrir com Ganache de Chocolate Meio Amargo.
Enfeitar com pedaços de nozes.
Rendimento: 24 unidades.
Servido(a)???

14 comentários:

  1. Oi quelida amiga que delíca tudo de bom, maçã e doce de leite num quero mais nada. Os dois estão show.
    Felix dia dos namorados...kkk...eu tenho 34 anos de casada!
    BOA SEMANA !
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene que delicia! Ficaram lindos e devem estar deliciosos!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Lindos e gulosos gostei mt , bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindos, certamente deliciosos!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que delicia¡¡¡¡¡¡, puedo llevarme dos para el postre?, besos

    ResponderExcluir
  6. Olá Irene
    Que delicia e tão bonitos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. MINHA AMIGUINHA LINDA,
    ESTOU ADORANDO ESTES POSTS COM ESTES DELICIOSOS CUPCAKES SEMPRE TIVE VONTADE DE APRENDER A FAZER ESSA COBERTURA, OBRIGADA POR NOS ENSINAR.

    BEIJINHOS E TENHA UM DIA FELIZ!

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia eu quero Irene beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii muito essa receita!!
    DA UMA PASSADINHA, TEM POST CHEIIINHO DE NOVIDADES: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/06/acessorios-para-cabeca-verao-2013.html

    ResponderExcluir
  10. estou adorando essa série de receitas de cupcakes, fico com a boca cheia dágua só de clicar no post rsrsrsrss
    bjs

    ResponderExcluir
  11. ho sim sou sevida rsrs ficaram mt bonitos e por mim podes continuar pois estou a gostar pois eles sao todos mt bonitos nao sei qual escolher hehe bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  12. nossa que inveja.. eu doida pra fazer um curso desses.. amei as receitas e nem preciso dizer que estou embriagada desses doces divinos..

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha!!! :)
    Deixam qualquer um com vontade de os comer!!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...