sábado, 9 de junho de 2012

Cupcake de Limão Siciliano e Chocolate Branco

Experiências com "Cupcakes"...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu acabei de fazer um curso de "Cupcakes" no SENAC que eu simplesmente ADOREI!!! Agora é a vez de experimentar tudo o que eu aprendi... Eu fiz três tipos de massas diferentes que são: limão siciliano, cacau e maçã (substitui a massa de banana por maçã). Os "Cupcakes" ficaram MARAVILHOSOS!!! A massa fica bem macia, úmida e quase desmancha na boca...
Hoje eu vou apresentar o "Cupcake de Limão Siciliano" com recheio de Creme de Limão Siciliano e cobertura de Ganache de Chocolate Branco... Hummm!!! Esse é o meu preferido... Ficou azedinho e DELICIOSO!!!
Os outros "Cupcakes" estarei apresentando nas próximas publicações. Espero que gostem...
Cupcake de Limão Siciliano e Chocolate Branco (receita do curso do SENAC)
Ingredientes da Massa de Limão Siciliano:
390 gramas de farinha de trigo
18 gramas de fermento em pó
1 grama de sal
240 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
400 gramas de açúcar refinado
4 ovos inteiros
240 gramas de leite
raspas de 3 limões sicilianos (eu coloquei somente de 1 limão)
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano concentrado

Ingredientes do Recheio de Creme de Limão Siciliano:
395 gramas de leite condensado
200 gramas de creme de leite
130 ml de suco de limão siciliano concentrado
Raspas de 1 limão siciliano (opcional)
6 gramas de gelatina em pó sem sabor
30 ml de água

Ingredientes da Cobertura de Ganache de Chocolate Branco:
500 gramas de chocolate branco
220 gramas de creme de leite

Modo de Preparar da Massa:
Separar os ingredientes, pré-aquecer o forno a 180 graus célsius e colocar as forminhas de papel no tabuleiro de cupcakes.
Peneirar a farinha de trigo junto com o fermento em pó e sal.
Bater a manteiga com o açúcar até que a massa fique fofa. Adicionar os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira até que fiquem bem incorporados.
Adicionar a mistura de farinha em três partes, intercalando com o leite, com um fouet até que estejam bem incorporados.
Acrescentar as raspas e o suco de limão e misturar suavemente.
Colocar a massa nas formas de cupcake, preenchendo até três quartos do recipiente.
Assar em forno pré-aquecido até dourar. Retirar do forno e deixar esfriar em grade.

Modo de Preparar o Recheio:
Dissolver a gelatina com a água no micro-ondas. Misturar o restante dos ingredientes e deixar encorpar. Reservar.

Modo de Preparar o Recheio e Cobertura:
Picar o chocolate e derreter em banho-maria ou micro-ondas. Amornar o creme de leite no micro-ondas e misturar ao chocolate. Misturar tudo muito bem até ficar homogêneo e deixar encorpar. Reservar.

Modo de Montar:
Fazer um buraquinho com a faca nos cupcakes para colocar o recheio. Rechear com Creme de Limão Siciliano e cobrir com o Ganache de Chocolate Branco reservado.
Enfeitar com confeitos.
Rendimento: 24 unidades.

Esse foi o "Cupcake" que degustei... Hummm!!! ADOREI!!!
Aguardem os Próximos...

20 comentários:

  1. Que lindo Irene e deve ser delicioso eu adorei beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia quelida, olha minha sobrinha entrou num concurso com a receita do cup da minha filha vou de dar o link tá? Aquele que prometi a receita.

    BOM FINAL DE SEMANA !
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. parabens estao mt fofinhos e de limao hummm tb quero um estao mt bonitos bjs bom domingo e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Irene... os seus cupcakes ficaram lindos!!!
    Nunca fiz acredita? rsrsr

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Adoro receitas com limão!!!
    Deve ser bom demais esse cupcake!!!
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Que bonitos y tiernos se ven. de vicio¡¡¡¡, yo quiero uno¡¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene! Adorei encontrar seu blog! Que delicia essa receita de capacidade, gosto muito de chocolate branco!! Já estou te seguindo!
    Quando puder passe lá no meu blog pra conhecer, será um prazer!!

    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Que lindos!
    E certamente deliciosos!
    beijinho

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene, pois o curso produziu excelentes resultados, que maravilha os seus cupcakes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Passando para desejar
    bom domingo!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga,
    Que sucesso! Que lindos!
    Arrasou amiga ficaram perfeitos! Ainda bem que
    vc vai nos presentear com as receitas e dica, muito
    obrigada por compartilhar conosco, vc é muito querida e
    mora no meu ♥
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por ter feito o curso!
    Sucessos sempre!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Estás agora uma pro a fazer estes pequenos e maravilhosos bolinhos :D

    Venham de lá mais receitas maravilhosas como esta :) Adoro como a cor do papel combina com a cobertura ;)

    ResponderExcluir
  14. Adoro cupcake, adoro limão, simplesmente amei sua receita...é minha sobremesa favorita...deu água na boca...
    Estou levando a receita, ebaaaa!!!
    bjos
    Ke

    ResponderExcluir
  15. Amiga Irene, os seus cupcakes estão fantásticos !
    Tanto estes como os seguintes têm um aspecto muito apetitoso e altamente profissional.
    A Irene está de parabéns, eu adorei !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Irene! Os cupcakes estavam fantásticos!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Por favor o creme de leite usado no ganache é de lata ou o fresco, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Muito obrigada pela sua visita.
      O creme de leite usado é o de lata.
      Abraços, Irene

      Excluir
  18. amei esse blog,maravilhoso voce e 10 bjim

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...