sábado, 16 de junho de 2012

Filezinho de Pernil Suíno Crocante Assado

Carne Suína...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu passei no supermercado e acabei comprando uns filés de pernil suíno que estavam muito bonitos... Como eu não tinha nenhuma receita resolvi criar uma a minha moda... Eu cortei os filés em tiras e preparei como se fosse para aperitivo e servi com um molho de mostarda e iogurte... Modéstia a parte, os filezinhos ficaram crocantes e MARAVILHOSOS!!! Sugestão excelente para servir como aperitivo com uma cervejinha gelada... Que tal??? Hummm!!! DELICIOSO!!!
Filezinho de Pernil Suíno Crocante Assado (a minha moda)
Ingredientes para o filezinho:
400 gramas de filés de pernil suíno cortado em tiras
1 dente de alho picado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres (sopa) de molho barbecue pronto
1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
raspas da casca de meio limão siciliano
salsa picada a gosto
farinha para empanar "Panko" (o suficiente)
azeite para untar e regar

Ingredientes do Molho:
1 colher (sopa) de iogurte natural
1 colher (sopa) de mostarda de dijon a l'ancienne (em grãos)
paprica picante a gosto

Modo de Preparar os filezinhos:
Temperar os filezinhos com o alho, sal e pimenta do reino e deixar marinando por 30 minutos.
Depois desse tempo, acrescentar o molho barbecue, a salsa, o suco e as raspas de limão. Misturar bem.
Passar cada filezinho na farinha para empanar.
Untar uma assadeira com azeite, colocar os filezinhos empanados e regar com um pouco de azeite.
Assar até ficar douradinho.

Modo de Preparar o Molho:
Misturar tudo muito bem. Servir junto com os filezinhos em uma molheira.
Hummm!!! DELICIOSO!!!

8 comentários:

  1. Mas que belo suino :D

    Sempre sempre sempre com pratos mais que originais! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene,
    Obrigada pela visita. Que bom que vc gostou do meu cantinho. Fico muito feliz em saber que estou agradando.
    Fiquei muito emocionada em ver o link do meu blog no seu.
    Obrigada querida.
    Agora falando dessa receita, o que é isso?... Fiquei com água na boca e o fato de ser assado é melhor ainda.

    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  3. Irene tenho certeza q ficou uma delícia!!!
    Bom domingo pra ti!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Muy original Irene, me encanta como te quedaron , un beso

    ResponderExcluir
  5. Muito apetitosa a receita e gostei porque vai ao forno e o molho é super saudável.
    Mais uma receita a ser testada!
    Bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. MINHA AMIGA QUERIDA,
    ESSA SUA MODA FICOU PERFEITA, CARNE DE PORCO É
    A MINHA CARNE PREFERIDA, ESSA É MAIS UMA QUE LEVO
    E APRENDO COM VC.
    A APRESENTAÇÃO DO PRATO FICOU LINDO!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  7. Que receita deliciosa vou anotar beijos

    ResponderExcluir
  8. Humm empanados e assados é tudo de bom! Não vai demorar muito para ser testada!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...