terça-feira, 12 de junho de 2012

Frango Assado na Cerveja Preta

Mais uma receita para o dia-a-dia...
Olá Amigos(as),
Eu sempre fico procurando receitas diferentes para tentar variar os pratos do dia-a-dia... Eu achei essa receita interessante e resolvi experimentar... O frango ficou saboroso e o gosto da cerveja preta ficou bem sútil... Eu servi o frango com arroz, salada e batatinhas assadas... A receita das batatinhas assadas eu vou publicar amanhã... Aguardem...
Frango Assado na Cerveja Preta (receita original extraída daqui)
Ingredientes:
6 coxas de frangos
sal e pimenta do reino a gosto
1 dente de alho (eu usei alho desidratado)
1/2 cebola
um pouco de manjerona (eu usei manjericão)
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 copos de água
1/2 garrafa de long neck de cerveja preta
2 cebolas roxas cortadas em juliana (cada cebola em 8 pedaços)

Modo de Preparar:
Temperar o frango com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Deixar marinar por 30 minutos.
Bater no liquidificador o alho, a 1/2 cebola, a manjerona, o molho de soja, o azeite de oliva e a água. Colocar o frango em um recipiente com tampa e despejar o conteúdo batido no liquidificador. Deixar marinar por aproximadamente duas horas. Acrescentar a cerveja preta e um fio de azeite. Deixar marinar novamente por mais duas horas.
Regar uma assadeira anti-aderente com azeite de oliva e acrescentar o frango com um pouco do caldo que ficou marinando. Colocar os pedaços de cebolas no meio do frango. Levar para assar em forno pré-aquecido até as coxas de frango dourarem dos dois lados. Servir imediatamente.
BOM APETITE!!!

22 comentários:

  1. Com certeza ficou delicioso! semana passada preparei o frango na cerveja,mas fiz com a cerveja normal e ficou delicioso.
    Receita pática fácil, vou experimentar com cerveja preta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ,deve ser tudo de bom frango na cerveja preta beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai ai Irene essa coxas olhando pra mim e eu olhando pra elas me deu uma baita fome!! Que delicia de receita, nunca fiz com cerveja preta, só a clara. Adorei a sugestão. Beijinhos amiga, feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir
  4. Ah...esqueci de falar, amanha ainda não é o doce delicioso que vou publicar amiga rsrsrs
    So uns biscoitinhos mesmo hehe. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, receita deliciosa, vou prova-la, aqui em casa estamos reduzindo o consumo de carne vermelha e comendo mais frango e peixe, toda receita com esses itens são bem vindas, feliz dia dos namorados.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Irene deve ter ficado muito saboroso!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Amiga quelida eu faço muito e adoro mas com cerveja comum. E não bebo mas o gosto do frango na cerveja é maravilhoso. Vou experimentar na cerveja preta.
    Adorei a ideia e que prato lindo vc preparou
    BOA QUARTA
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. gosto imenso de frango e este teu pratinho ficou lindo e mt bem elaborado, deve ser mt saboroso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. humm.. nunca tinha visto o frango dessa forma.. acho que me apaixonei. Adorei a receita, as imagens e o cuidado na apresentação.. parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Muy rico el plato Irene, yo lo publique ayer, pero yo no lo hago al horno sino en cazuela de todas formas esta buenisimoooo, besos

    ResponderExcluir
  11. Gostei mt do teu blog e já te sigo. Espero que me sigas tb*

    ResponderExcluir
  12. Adoro frango com cerveja, Irene, é um prato óptimo e contrariamente ao que se pensa, não se nota assim tanto o gosto da cerveja.
    O seu frango ficou com um aspecto tentador, teria almoçado consigo de bom grado ! :-)

    Beijinhos

    www.blogdochocolate.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Irene,
    gosot muito de usar cerveja no tempero de carnes.
    Nunca usei a preta! O teu frango está mesmo apetitoso!
    BJs

    ResponderExcluir
  14. Querida Irene,
    mais uma receita que aprendo com vc, nunca fiz
    frango com cerveja, o seu ficou bem sequinho, uma
    delícia!

    Beijinhos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  15. ai amiga que delicia amei sua receita adoro tudo que vai cerveja preta ..dá um sabor diferete ...adorei amiga davi esta melhorzinho ...parabens pela receita
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de receita, Irene!
    A composição do prato ficou linda!!!!!!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Irene... gostei do pormenor da cerveja preta :)
    Deve ficar mesmo uma delicia... eu quando uso cerveja, utilizo sempre a branca mas gostei da sua sugestão :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Uau.
    Bem diferente.
    Vou anotar essa .


    Bjs,

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. adoro frango e como fizestes o teu ele esta com um ar de quero mais mt a meu gosto ja comi um cuse assim num restaurante em Portugal mas o teu devia estar um susesso bravo bjs e tudo de bom para ti

    ResponderExcluir
  20. Que delícia!
    Vou fazer...
    Bjs e um ótimo dia cheio de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro frango em cerveja!! Ganha um sabor tão bom e especial, que se torna numa combinação perfeita :) Ficou lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Essas perninhas ficaram uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...