sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gengibre em Conserva (Gari)

O que é "Gari"???
Olá Amiguinhos(as),
"Gari" é uma conserva de gengibre bastante utilizada na culinária japonesa. Essa conserva tem um sabor picante e agridoce. Ótimo acompanhamento de "sushi" e "sashimi". 
Gengibre em Conserva (receita extraída daqui)
Ingredientes:
350-400 gramas de gengibre descascado e cortado em fatias finas
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de vinagre
3 colheres (chá) de sal

Modo de Preparar:
Cozinhar o gengibre numa panela com água até ferver. Escorrer em uma peneira e deixar esfriar naturalmente.
Levar ao fogo o açúcar e o sal misturado no vinagre até diluir e levantar fervura. Deixar esfriar.
Misturar o gengibre e a mistura de vinagre em um recipiente com tampa e deixar curtir por dois dias em temperatura ambiente. Após esse tempo está pronto para servir.
Armazenar na geladeira (dura aproximadamente seis meses).
ADORO GENGIBRE!!!

13 comentários:

  1. Minha boca encheu de agua, pq amo agridoce. Eu não como gengibre assim, mas sabe aquele navios de comida japonesas? Meu marido e minha filha come e amam, aquele gengibre ralado que vem junto meu marido come tudo.
    Se eu fizer ele vai amar e eu vou poder experimentar
    Boa sexta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene adorei, estava procurando a receita até já comprei o gengibre hoje,já vou anotar obrigada,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Irene, querida, boa noite,

    Durante a minha ausência senti saudades especiais de você porque ouvi a música 'Irene', do Caetano Veloso, cujo refrão é:

    "Quero ver Irene rir
    Quero ver Irene dar sua risada"

    Conhece? rsrs. Há anos não ouvia esta música e quando a ouvi lembrei-me imediatamente de você, rsrs.
    Quanto à conserva de gengibre, vou levar a receita, pois adoro gengibre de todo jeito.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. amo este gengibre em conservas!

    estou apaixonada pelo seu blog! aqui só tem delicias!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene...
    Verdade... Aqui no Japão o gengibre é consumido de várias formas...Adorei a receita...
    Ótimo Fim de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  6. deve ser mesmo mt bom ficou mt bem em frascinho bravo bjs

    ResponderExcluir
  7. estou ensaiando preparar gengibre em conserva há semanas rsrsrsrs muito bom ver uma receita bem fácil de executar aqui!
    Bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. copiei a receita, porque no meu quintal tem bastante gengibre por isso vou tentar fazer essa conserva que parece facil. obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz, mas ficou muito salgada... e eu prefiro ela doce igual a dos restaurantes japonês. De qualquer forma, Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer hoje e depois te conto!!! Adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  11. mesmo fazendo dieta nao em problema comer ele agridoce?pois amo gengibre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vee,
      Se quiser, você pode substituir o açúcar pelo adoçante culinário.
      Muito obrigada pela sua visita e beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...