sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mandioca Crocante Assado no Forno

Mandioca, Aipim ou Macaxeira???
Olá Amigos(as),
Eu conheço essa raiz ou tubérculo como "Mandioca", mas muitos conhecem como "Aipim" e "Macaxeira" dependendo da região do Brasil...
Algumas queridas amigas comentaram sobre esse acompanhamento que servi junto com o "Espetinho de Frango ao Curry" e resolvi publicar como preparei essa DELÍCIA!!! A "Mandioca" ficou crocante por fora e macia por dentro... Hummm!!! DELICIOSA!!! Espero que gostem...
Um ótimo final de semana!!!

Mandioca Crocante Assado no Forno (a minha moda)
Ingredientes:
500 gramas de mandioca cozida e cortada em tiras grossas
azeite de oliva o suficiente
sal a gosto
chimichurri a gosto (tempero argentino)
pimenta do reino a gosto
flor de sal (para finalização)

Modo de Preparar:
Colocar as tiras de mandiocas cozidas na forma anti-aderente. Besuntar com bastante azeite de oliva e temperar com o sal, chimichurri e pimenta do reino.
Assar em forno pré-aquecido, virando algumas vezes, até dourar todos os lados. Polvilhar com flor de sal e servir.
Hummm!!! CROCANTE E DELICIOSA!!!

12 comentários:

  1. Oi minha quelida eu adoro mandioca ( assim falamos aqui) frita, cozida, escondidinho de qq forma. Faço no forno tb, recagada com azeite.

    Olha não sei se vc conhece "FRUTA PÂO" se assemelha muito a batata e faço assim no forno tb adoro!
    BOA SEXTA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga quelida eu conheci fruta pão através do marido - coisa de cidade do interior. Dá em árvores, tem casca dura e é igualzinho batata.Cozinhamos e pode fritar, fazer bolo tipo de batata, assar, tudo que sae faz com batatas.
    Ma sé muito bom e com muito menos calorias.
    Se achar me fale.
    BOA SEXTA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de aipim Irene e vai ao forno adorei e vou fazer.bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui chamamos de aipim =D Adorei a forma como foi feita, muito mais saudável mas não menos saborosa.

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  5. Hummm assim que vi essa mandioca ontem já me de água na boca Irene. Que bom que vc trouxe a receita hoje, pois nunca fiz assada e é bem mais saudável né.Adorei, elas estão lindas e me deu fome a essa hora meia noite e vinte!!! Diga se não estou me saindo uma véinha muito gulosa kkkkk Me poupe meu Deus!!! Bjocas amiga um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Irene, Adorei essas dicas. Eu gosto muito de aipim, mas frito é um problema!!!RS
    Feito de forma é genial. Obrigada,viu?
    Bjus e ótimo fim de semana. Re

    ResponderExcluir
  7. Irene deve ter ficado deliciosa!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. hummm me estoy pasando menos porque estoy de vacas peroooooooo esta delicia tengo que probarla! Besitos

    ResponderExcluir
  9. bem eu nao conheço mas parece ser mt bom gostava bem provar quem sabe um dia rsrs bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Irene ! Agora fiquei aflita !
    É que não conheço nenhum dos 3 termos na vida real ! ;-)
    Ou seja, só mesmo de ouvir falar !
    Mas que tem um aspecto delicioso, isso tem, pode convidar-me que eu vou provar !!! ;-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica, fazê-la assada, não sabia que dava certo. Obrigado, e abraços!

    ResponderExcluir
  12. Que dica fantástica, Irene! Gosto demais de mandioca (frita) mas há tempos deixei de fazê-la justamente devido à fritura. Lendo sua receita, me animei. Certamente levá-la ao forno regada ao azeite é muito mais saudável! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...