sábado, 23 de junho de 2012

Nhoque de Mandioquinha

Massa Caseira...
Olá Amiguinhos(as),
Se vocês estão procurando uma receita de massa caseira, experimentem esse "Nhoque de Mandioquinha" que ficou simplesmente DELICIOSO!!! A massa fica bem leve e desmancha na boca... Hummm!!! IMPERDÍVEL!!! Espero que aproveitem...

Nhoque de Mandioquinha (a minha moda)
Ingredientes para a Massa:
1 quilo de mandioquinha
2 colheres (sopa) de manteiga com sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo (ou o suficiente para dar o ponto)

Modo de Preparar:
Cozinhar a mandioquinha na água, descascar e amassar com um amassador de batatas. Com a massa de mandioquinha ainda quente, acrescentar a manteiga para derreter com o calor e misturar. Deixar esfriar.
Depois que esfriar, acrescentar a farinha de trigo até o ponto que não grude nas mãos. Abrir rolinhos finos de massa na mesa enfarinhada e cortar em quadradinhos. 
Cozinhar em água fervente abundante, com um pouco de óleo, até os nhoques subirem à superfície. Escorrer e servir com o molho de tomate e enfeitar com folhas de manjericão.

Ingredientes para o Molho de Tomate:
1 quilo de tomate maduro
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1/4 cálice de vinho tinto
sal e pimenta calabresa à gosto

Preparo:
Lavar bem o tomate.
Ferver uma panela com água, colocar o tomate e deixar um pouco para a casca amolecer. Extrair as cascas e as sementes dos tomates. Bater os tomates sem casca e sem sementes no liquidificador. Reservar.
Refogar a cebola no azeite, adicionar os tomates batidos e deixar o molho apurar.
Adicionar o vinho, temperar com sal e pimenta calabresa à gosto. Deixar cozinhar até o vinho evaporar. 
Hummm!!! Que DELÍCIA!!!

9 comentários:

  1. OI MINHA QUELIDA, COMI NHOQUE ONTEM, MAS DE MANDIOQUINHA (AQUI BATATA BAROA) QUE EU ADORO TANTO, NÃO COMI..KKK
    QUE DELÍCIA!
    BOM FINAL DE SEMANA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, me encanta¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  3. "Nossa" que nhoque maravilhoso, já estou levando a receita...
    Um ótimo final de semana
    Um gde bjo

    ResponderExcluir
  4. "Nossa que nhoque maravilhoso....já estou levando a receita...
    Um ótimo domingo...
    um gde bjo
    Ke

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    ando com muito vontade de fazer nhoque, mas de mandioca não vai poder ser...será mesmo de batata!
    Que aspeto fantástico tem o seu.
    Abre o apetite só de olhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. deve ser ca mt bom pois esta com um aspecto mt bom bem ja sabes para a proxima convida-me ok? rsrs bjs bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Irene vou experimentar a sua receita eu adoro mandioquinha salsa,bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA IRENE,
    TEM UM BOM TEMPO QUE FIZ NHOQUE, NUNCA FIZ DE
    MANDIOQUINHA, O SEU FICOU COM UMA COR LINDA E
    O SABOR COM CERTEZA UMA DELÍCIA!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  9. Meu problema com esta massa é que minha cozinha é TOTALMENTE PRETA. Ou seja - sempre voa farinha para todo lado...mas eu vou fazer isto um dia de novo - aliás, de mandioquinha (ou batata-baroa, no carioquês) nunca fiz, vou fazer. abraços

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...