segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vol-Au-Vent com Atum

Culinária Francesa com a "Gomes da Costa"...
Queridos(as) Amigos(as),
"Vol-Au-Vent" é uma iguaria de origem francesa, feita com uma base de massa folhada que pode ser recheada com misturas cremosas a gosto...
Eu comprei a massa dos "Vol-Au-Vent" pronta e congelada, e somente preparei o recheio cremoso com "Atum Claro ao Natural" da "Gomes da Costa". Hummm!!! A iguaria ficou DELICIOSA!!! É ótimo contar com os produtos da "Gomes da Costa" que são simplesmente muito SABOROSOS e DELICIOSOS!!! Vale a pena experimentar...
Vol-Au-Vent com Atum (a minha moda)
Ingredientes:
18 mini "Vol-Au-Vent" congelados
1 gema (para pincelar os "Vol-Au-Vent")
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola pequena picada
1 tomate sem pele e sem sementes
1 lata de atum claro light da "Gomes da Costa"
2 colheres (sopa) de cream cheese
pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Retirar as massas de "Vol-Au-Vent" do congelador e deixar em uma travessa por 10 minutos. 
Forrar uma assadeira com papel alumínio, colocar os "Vol-Au-Vent", pincelar com gema e levar para assar até começar a dourar. Reservar.
Refogar a cebola no azeite até ficar douradinha. Acrescentar o tomate e deixar até amolecer. Juntar o atum e o cream cheese. Misturar bem e temperar com pimenta do reino.
Rechear os "Vol-Au-Vent", levar para o forno para acabar de dourar e gratinar.
Hummm!!! DELICIOSOS!!!

18 comentários:

  1. Deu água na boca. Que delícia! Deu vontade de fazer.
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Que delícia eu adorei, tudo que eu adoro.
    Boa semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Irene,
    onde você achou os "Vol-Au-Vent" pra comprar?
    Bjo!
    Mari
    www.ocioexperimental.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mari,
      Eu comprei no Pão de Açúcar... Procurar na ala dos congelados...
      Beijão, Irene

      Excluir
    2. Hummm, adoro!!!
      Beijo Grande
      Andréa Cabral

      Excluir
  4. Gostei muito dessa idéia, já tenho uma caixinha congelada para quando for executar essa excelente idéia, amei!
    Bj e bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto! Pena que aqui não há esse atum ao natural, todo o atum tem muito óleo.

    ResponderExcluir
  6. Irene ficou muito lindo e também deve ser muito saboroso!

    ResponderExcluir
  7. Irene, minha querida! Que "chiqueza" sua receita, heim! Ficaram lindos os "vol-au-vent", e devem ter ficado deliciosos também. Adorei. bj.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo deve ser delicioso beijos

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA IRENE,
    HUMMMMMM.........ARRASOU! VOCÊ ARRASA SEMPRE COM
    SUAS DICAS E RECEITAS MARAVILHOSAS!
    ENTRADA PERFEITA, OS PRODUTOS GOMES DA COSTA SÃO
    PERFEITOS!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  10. Irene: simples e perfeitos os seus "vol-au-vent"...
    Acredite que eu não os recusaria, estão com excelente aspecto ! :-)
    Beijnhos


    www.blogdochocolate.com

    ResponderExcluir
  11. Irene, chic no úrtimo esta receita. Atum é bom demais em qualquer ocasião!
    Tem sorteio lá no blog.
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  12. Oi, Irene,

    Vol-au-vent já foi considerado comida de festa! rsrs. Agora que a gente o compra congelado e até já pre-assado, ficou mais comum, mas eu ainda o faço em oscasiões especiais, rsrs. O seu ficou super apetitoso!

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  13. é tens toda rezao aqui é mt conhecido eu gosto mt com bechamel e cogumelos é uma delicia mas os teus assim me parece ser mt bons gostei mt pois adoro peixe bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Querida Irene,
    estão de fazer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Vol-au-vent acho tão chique amiga!!! Adorei os seus e qualquer dia vou comprar essa massinha, com atum então ficou perfeito. Adorei sua sugestão. Irene querida, obrigada pelo comentario carinhoso em meu blog ontem, graças a Deus estou melhor. Beijinhos querida

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...