quarta-feira, 18 de julho de 2012

Antepasto Misto

Que tal um tira-gosto???
Olá Amiguinhos(as),
Essa receita é ideal para quem aprecia beber uma cervejinha gelada... Que tal um tira-gosto para acompanhar a loura gelada??? Hummm!!! Esse antepasto com um pão italiano é simplesmente DELICIOSO!!! Vale a pena experimentar... 

Antepasto Misto (a minha moda)
Ingredientes:
2 berinjelas cortada em tiras finas
1 abobrinha em tiras finas
1 pimentão vermelho em tiras finas
1 pimentão amarelo em tiras finas
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes e picadinha
2 cebolas roxas cortadas a juliana
50 gramas de filés de anchovas no azeite em pedaços
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 alho socado (eu usei alho desidratado)
30 gramas de alcaparras cortadas ao meio
100 gramas de azeitonas pretas picadinhas
pimenta do reino a gosto
azeite o suficiente

Modo de Preparar:
Misturar as berinjelas, a abobrinha, os pimentões, as cebolas e a pimenta dedo-de-moça. Juntar bastante azeite, misturar bem e colocar em uma assadeira anti-aderente. Levar ao forno até que os ingredientes fiquem macios, mas al dente. Reservar.
Aquecer uma frigideira, colocar o azeite que estava nos filés de anchovas e o azeite de oliva. Fritar um pouco o alho, juntar os filés de anchovas, as alcaparras e as azeitonas pretas e deixar refogar um pouco.
Misturar a mistura do forno com o refogado de filés de anchovas. Temperar com pimenta do reino e verificar o sal. Acrescentar, se necessário, mais sal e azeite de oliva. Deixar descansar na geladeira em uma tigela com tampa no mínimo de um dia para outro.
Só falta a cervejinha gelada (risos)...

11 comentários:

  1. Que delícia minha quelida. Mas aqui em casa temos pbs como não bebo aí como direto so tira gostos..kkkkkkkkkk , marido fica olhando

    PASSANDO PARA DESEJAR
    BOA QUARTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene eu aprecio muito esses antepastos!!! Vão mesmo muito bem com uma cervejinha!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Oh delicia divina Irene!!!!
    Uma receita pra guardar muito bem guardada...rs
    Perfeitinha p/ cerva e um papinho dos bons!!!!
    Bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  4. Irene,
    que delícia de blog.comcerteza sempre estarei por aqui.
    Tô babando com tantas gostosuras que já vi aqui!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  5. Seu Blog nao podemos entrar com fome rsrsrsrsrs
    Menina me acabei nas dicas aq,e a duvida maior ficou mousse de morago e a focaccia.
    Amei e babei em seu blog..
    bjsss

    www.segredosdajana.net

    ResponderExcluir
  6. Oiie, to passando pra desejar um lindo dia e já vou ficando por aki tambem, adorei seu blog, parabens.
    Visite-me tambem, se gostar, me siga, vou ficar super feliz com sua presença.
    Grande Abraço =D

    ResponderExcluir
  7. Irene,
    Esse antepasto ficou de comer e chorar por mais.
    Esta com um aspeto delicioso : )

    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita Irene vou fazer beijos

    ResponderExcluir
  9. Irene, adoro berinjela, em antepasto então, nem te conto, é uma pena que meu marido não coma, então nem posso fazer, mas sempre que encontro compro, mas um caseiro assim igual ao teu é muito mais gostoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. MINHA QUERIDA AMIGA,
    EU QUEROOOO.....QUE DELÍCIA!
    O SEU BLOG É SUPER INSPIRADOR, APRENDO MUITO
    COM VC!
    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  11. Irene querida, vc prepara coisas de deixar-nos com água na boca, aquele shimeji que viu no meu blog ja fiz umas 4 vezes, é simplesmente perfeito.
    Esse antepasto eu só tiraria as anchovas e claro, deixo a loira gelada...rsrsrs...
    Beijos, bom dia do amigo,
    Bom final de semana!
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...