terça-feira, 17 de julho de 2012

Asinha de Frango com Sal Defumado

Sal Defumado...
Queridos(as) Amigos(as),
O meu filhão me conhece muito bem e ele sabe que eu adoro experimentar temperos diferentes... Ele me deu de presente um "Sal Defumado" que eu AMEI!!!
Eu não conhecia esse sal e fui atrás para conhecer um pouco... O "Sal Defumado" é um sal natural, recolhido no Oceano Pacífico e defumado com madeira de "Amieiro"... Esse sal fica ótimo sobre carnes grelhadas no fogão porque confere a elas o sabor de brasa, quero dizer, fica com gosto de churrasco... Outra dica é que esse tipo de sal deve ser usado para finalização do prato e não para temperar a carne... Querido filhão, muito obrigada pelo presente que eu ADOREI e acho que você gostou também (risos)... Hummm!!! As asinhas de frango ficaram simplesmente DELICIOSAS!!!
Asinha de Frango com Sal Defumado (a minha moda)
Ingredientes:
500 gramas de asinhas de frango (eu usei somente as coxinhas)
1 dente de alho amassado (eu usei alho desidratado)
1 colher (sopa) de mostarda dijon
1 colher (sopa) de iogurte
1/4 colher (sobremesa) rasa de sal
salsinha picada
sal defumado a gosto (para finalização)

Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes, menos o sal defumado, e deixar marinar por pelo menos uma hora. Grelhar as asinhas de frango em uma grelha elétrica até dourar. Polvilhar com sal defumado e servir imediatamente.
HUMMM!!! APROVADO!!!

13 comentários:

  1. Olá,
    assinhas de frango... adoro e feitas desta forma e com esse sal, que delicia devem ser!
    Cá em Portugal só se vende as asas inteiras, uma chatice!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Irene adorei o sal defumado ainda não conhecia,que delícia de receita beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida eu adoro uma asinha de frango mas estes sal é novidade para mim.
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ÓTIMA SEMANA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga que legal!!! Eu também não conhecia esse sal defumado e fiquei imaginando ele sobre aquelas costelinhas de porco, será que ficam iguais as do restaurante AppleBees ou as do Outback??? Vou procurar aqui na minha cidade, já estou imaginando as coisas que dá para fazer com esse sal!!! Amei a dica!!! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Irene que diferente esse sal, fiquei curiosa! O sabor do frango deve ter ficado muito bom!
    bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, adorei conhecer esse sal, deve dar um aroma especial aos grelhados. Também eu gosto imenso de experimentar ingredientes novos:))
    As suas asinhas estão um luxo que coisa boa!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  7. também não conheço esse sal, vou à caça! rsrsrsrs independente dele gostei do modo de temperar, com iogurte, gosto muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Irene, também não conheço esse sal, e essas asinhas, ficaram com uma cor linda, apetitosas demais, do jeitinho que eu gosto.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Irene, minha amiga! Que bacana! Não conhecia este sal defumado. Que interessante. E essas asinhas, assim douradinhas? Tudo de bom heim amiga! bj.

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmmmm que delícia, deu uma fome agora!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  11. adoro amiga ...esse sal é divino mesmo ..em carne grelhadinha fica maavilhoso também, e estou babando pel receita ..amiga vc é uma linda viu ...bjão

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Que asinhas de frango deliciosas, esse tempero parece ser muito bommmm!! Vou levar comigo uma ou duas asinhas, posso :P
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. AMIGA,
    ESTE SAL PRA MIM É NOVIDADE, VC É MUITO CHIC, RSRS.
    O SEU FRANGO FICOU CROCANTE E BEM DOURADINHO É
    DIFÍCIL DE RESISTIR A ESTA DELÍCIA E COM ESTE SAL
    COM CERTEZA O SABOR FICOU UM ESPETÁCULO!

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...