domingo, 15 de julho de 2012

Bolo de Banana (versão normal ou diet)

Bolo Fácil, Rápido e Delicioso...
Olá Amiguinhos(as),
Esse bolo poderia ser chamado de "Bolo Preguiçoso" porque é muito fácil, rápido e parece até que não vai dar certo (risos)... Mas, a receita é perfeita e DELICIOSA!!! Eu aprendi essa receita com uma tia muito querida chamada Tia Rosa... Mas, eu acabei adaptando tanto a receita que não parece mais a mesma... Eu adaptei a receita para que as pessoas com restrições de açúcar pudessem também saborear essa DELÍCIA e acrescentei alguns itens como: nozes, uvas passas e chocolate que fizeram uma grande diferença... A minha família ADOROU e pediu BIS!!!

Bolo de Banana (receita adaptada da Tia Rosa)
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de adoçante culinário de forno e fogão (ou açúcar refinado)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina sem sal
1 dúzia de bananas nanicas grandes cortadas no meio
1 xícara (chá) de nozes picadas
100 gramas de uvas passas brancas e sem sementes
1/2 xícara (chá) de chocolate ao leite diet (ou normal) picado
1 xícara (chá) de leite
3 ovos grandes inteiros
adoçante (ou açúcar) com canela em pó para polvilhar

Modo de Preparar:
Pré aquecer o forno a 180 graus célsius e separar todos os ingredientes.
Em uma tigela misturar o amido de milho, a farinha de trigo, o adoçante (ou açúcar) e o fermento em pó.
Acrescentar a manteiga e fazer uma farofinha. Reservar.
Untar uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Colocar um terço da farofa, juntar por cima metade das bananas, das uvas passas, das nozes e do chocolate. Acrescentar mais um terço da farofa e juntar o restante das bananas, das uvas passas, das nozes e do chocolate. Juntar por cima o restante da farofa.
Bater os ovos inteiros com o leite. Despejar essa mistura encima da farofa. Polvilhar com a mistura de adoçante (ou açúcar) e a canela em pó.
Assar até dourar.
HUMMM!!! BOLO PREGUIÇOSO E DELICIOSO!!!

14 comentários:

  1. hummy! que delicia esta combinação de sabores!!! adorei! gosto de receitas fáceis e por que não bolos preguiçosos!!! boa sugestão de acrescentar nozes, passas e chocolate ao bolo de banana!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Irene eu adoro bolo de banana,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Irene,
    Que delícia de bolo .E o melhor é que pode ser diet.Bom pra começar bem a semana,
    Bje ótima semana pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Irene, que bolo MARAVILHOSO! Tenho certeza de que é delicioso. O aspecto dele denuncia! rs Excelente sugestão para todos, mas principalmente para uma comilona como eu que está em fase de contenção de calorias. rs rs rs Beijos e tenha uma linda semana! Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene que otima receita! Estou precisando fazer na versão diet! rsss
    bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus bolos preferidos. Adoro banana! Receita anotadíssima =D

    Está rolando sorteio de um kit LUXO com peças de caveirinhas no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus ferrou, adoro banana e vc ainda diz que é fácil de fazer! hehehe ainda bem que vc já ensinou a versão light!
    Bjos! =D

    ResponderExcluir
  8. Boa semana minha quelida, receita deliciosa eu adoro um bolo de banana, torta de banana em enfim tudo com banana.
    Semana passada fiz uma broa com banana fiou legal tb.
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ÓTIMA SEMANA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene...
    Bolo delicioso e preguiçoso ...Amei a receita...Com esse calor que esta fazendo aqui tem que ser fácil e rápido.Otima Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  10. Hummm! Adoro bolo de banana, e esse está me parecendo delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Irene que bolo maravilhoso, se de banana já é bom, o que dirá com nozes, uvas passas e chocolate, imagino a delicia que ficou. Gostei muito da receita,ótima
    Bjos excelente semana amiga

    ResponderExcluir
  12. Delícia, adoro bolos com nozes,passas etcetc
    bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Irene, ontem fiz o bolo de laranja diet, ficou maravilhoso! Fazia muito tempo que tentava fazer bolo diet e todos solavam. Este ficou perfeito. Hoje vou experimentar este de banana... Depois conto o resultado. Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inés,
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário. É muito importante saber a sua opinião.
      O Bolo de Banana fica muito SABOROSO... Vale a pena experimentar... Se experimentar, por favor, depois me conta o que achou...
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...