terça-feira, 24 de julho de 2012

Bolo de Kinkan

O que é "Kinkan"?
"Kinkan" é uma mini laranja de origem asiática muito utilizada para preparar compotas e geleias... Eu sempre gostei de comer essas laranjinhas "in natura" com casca e tudo... Quando eu fui comprar essas laranjinhas encontrei junto delas uma receita de "Bolo de Kinkans"... Achei a ideia interessante e resolvi experimentar... O bolo ficou bem macio, úmido, com um gosto bem acentuado de laranja e sem o amargo inconveniente da casca... Hummm!!! Ficou DELICIOSO!!! Vale a pena experimentar...
Bolo de Kinkan (receita adaptada do rótulo das "Frutas Kim")
Ingredientes da Massa:
4 ovos inteiros
10 kinkans sem sementes
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes da Cobertura:
100 gramas de creme de avelãs e cacau (Nutella)
100 gramas de creme de leite
chocolate granulado belga (eu usei a marca Callebaut)

Modo de Preparar a Massa:
Bater bem no liquidificador os ovos, as kinkans, o óleo e a manteiga. Reservar.
Peneirar e misturar o açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó. Acrescentar a mistura do liquidificador e misturar bem.
Untar uma forma média redonda com furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Despejar a massa nessa forma e assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até dourar. Deixar amornar e desenformar.

Modo de Preparar a Cobertura:
Misturar o creme de avelãs com o creme de leite e aquecer um pouco no micro-ondas. Cobrir o bolo com essa cobertura e polvilhar com chocolate granulado.
NOVIDADE DELICIOSA!!!

16 comentários:

  1. Ai que delícia Irene e ficou lindo o bolo beijos

    ResponderExcluir
  2. tô imaginando o sabor! que combinação perfeita! não conhecia este tipo de laranja...

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. QUELIDA EU ADORO ESTA LARANJINHA MEU MARIDO COMPRA DIRETO PARA MIM
    QUE DELÍCIA ADOREI
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oi IRENE, AMIGA NUNCA PROVEI DESSA FRUTINHA, AQUI TEM DISSO NÃO, MAS DEVE SER DELICIOSA, O BOLO FICOU COM UMA APARÊNCIA LINDA.
    BJOS.
    SILVIA.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo imagino o sabor, adorei!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Querida Irene,

    Sabe porque é que tanto gosto de a visitar ?

    É que além de ver as delícias que por aqui passam e que me deixam de água na boca, há um outro ponto essencial: aprendo sempre algo de novo consigo.

    Adorei conhecer o "Kinkan", o bolo ficou magnifico, só pode ter ficado uma autêntica delicia ! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Hummm! Nunca experimentei essa laranjinha, mas esse bolo, ficou divino, está me parecendo muito macio, comeria uma bela fatia agora mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da novidade! Achava que kinkan servia só para fazer compota, e além da receita do bolo, aprendi que pode ser comida in natura :)
    Vou experimentar dia desses.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Irene, não sabia o nome dela, mas gosto muito, deve ter ficado espetacular.
    Beijos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA AMIGA,
    ESTAS LARANJINHAS SÃO CHIQUES DEMAIS, VOU FAZER ESTA
    RECEITA, FIQUEI CURIOSA COM O SABOR, E ESTA COBERTURA
    QUE SHOW!
    O BOLO FICOU LINDO, COM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas laranjinhas Irene, e achei super interessante o bolo com elas, deve ter ficado delicioso, a cor está linda, e o creme de Nutella por cima me matou ta? Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Ficou uma delicia este bolo!!!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Boa pergunta :D Fiquei agora a conhecer e gostei bastante :)

    Acho que combina muito bem nesse bolo :) Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou a Noemia, produtora das laranjinhas kinkan. O bolo ficou maravilhoso e lindo na foto! Parabéns!
    Aqui no sítio temos tbm goiaba vermelha e branca, carambola doce e azeda e acerola. A safra das kinkans vai de março a setembro. Além do bolo, dá para se fazer compotas(que acompanha sorvete de creme, lombo de porco assado, crepes, etc), chutney, recheada. Pode ser consumida in natura com a casca. Grata pela preferência das frutas Kim. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Noemia, muito obrigada pela sua visita e comentário.
      Por favor, se possível, me enviar seu e-mail para contato. Pois, preciso de informações para fornecimento de kinkans. O meu e-mail é danni.lype@gmail.com.
      Muito obrigada e abraços, Irene

      Excluir
  15. Delícia de receita
    Faço sempre pois tenho um pé de laranjas kinkan
    As vezes cubro com Gana chegar de chocolate e as vezes cubro com geléia de laranja kinkan. Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...