quinta-feira, 26 de julho de 2012

Carne com Brócolis no Molho de Ostras

Mais uma receita com "Molho de Ostras"...
Olá Amiguinhos(as),
Eu ADOREI a experiência com o "Molho de Ostras", pois ele somente realça o sabor e o gosto de ostras é bem sútil... Muitos percebem que o sabor ficou diferente, mas não conseguem descobrir qual é o ingrediente secreto (risos)... Com um pouco de carne bovina e brócolis é possível fazer um prato MARAVILHOSO!!! Vale a pena experimentar... Vejam o ingrediente secreto na foto abaixo (risos)...
Carne com Brócolis ao Molho de Ostras (receita adaptada do Livro "Culinária Chinesa para Brasileiros")
Ingredientes:
450 gramas de carne bovina cortada em tiras finas
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de molho de soja
1 colher (chá) de açúcar
225 gramas de brócolis em ramos pequenos
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de ostras
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de Preparar:
Misturar a carne bovina com uma colher de amido de milho, o molho de soja e o açúcar. Reservar.
Aquecer uma panela (tipo wok) com uma colher de azeite e fritar os brócolis por um minuto em fogo alto. Retirar. Esquentar novamente a mesma panela, acrescentar as duas colheres de azeite e fritar a carne até ficar no ponto. Adicionar o molho de ostras e a água misturada com uma colher de amido de milho. Juntar os brócolis, deixar ferver e o molho engrossar. Se o molho ficar muito grosso acrescentar mais um pouco de água. Servir imediatamente.

Hummm!!! DELICIOSO!!!

14 comentários:

  1. Vim deixar um beijinho amiga de saudades....bjokitas

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida quantas novidades, este eu não fico para jantar tá?
    Mas está com uma aspeto ótimo.
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. olá,
    depois desta descrição vou caçar esse molho de ostras por toda a parte!
    Realmente que maravilha de aspeto tem!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que delícia, adoro brócolis assim com carne! Show!
    Menina, obrigada por seu carinho de sempre "lem casa"...fico muito feliz da sua amizade!
    Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Adorei a novidade ainda não conhecia o molho,que delícia de prato beijos

    ResponderExcluir
  6. Que aspecto delicioso, eu adoro o toque desse molho nos pratos, é óptimo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    Eu também andei meio sumida porque a minha Internet estava instável. Ontem descobri que o problema era a
    conexão de um dos cabos, que o meu gato deslocou do bocal, rsrs.
    Este molho de ostras deve ter um efeito parecido com o do glutamato monossódico, né? Quero experimentá-lo, rsrs.
    Aiaiai, são 5:24h e este prato já me deixou com água na boca, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm que delicia!!!!Amamos a receita!!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  9. amiga eu adoro vc sabe né kkkk que mega receita hein ..bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Hummm! Só pela foto tenho certeza que fica especial, deve ser muito bom.
    Um ótimo fim de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Humm essa carninha ficou bem apetitosa e suculenta amiga, nunca provei molho de ostras mas já fico imaginando o sabor. Ficou um lindo prato Irene. Gostei por demais.Bjocas excelente final de semana

    ResponderExcluir
  12. HUMMMMM...MINHA AMIGA, VC ARRASA COM SUAS
    RECEITAS MARAVILHOSAS E DICAS PRECIOSAS, AMO
    O SEU CANTINHO APRENDO MUITO CO VC!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO, FICA COM DEUS!
    BJS DA SUA AMIGA,
    ANDRÉA ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Irene,

    Adorei a sua sugestão, não conhecia o Molho de Ostras, vou procurar...a carne ficou muito suculenta, adorei!!!!

    Feliz fim de semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  14. Amei teu blog, adoro a gastronomia.
    Já estou te seguindo.
    Quando tiveres um tempinho visita meu blog, se gostares participe.
    Excelente final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...