terça-feira, 10 de julho de 2012

Carne com Molho de Ostras

Molho de Ostras...
Olá Amiguinhos(as),
Eu estava lendo um livro chamado "Culinária Chinesa para Brasileiros" da "Judy Lew" e vi algumas receitas que utilizam "Molho de Ostras"... Fiquei tão curiosa que fui procurar nas lojas da Liberdade em São Paulo... Acabei encontrando esse molho na "Towa" que é uma mercearia que tem todos aqueles ingredientes orientais MARAVILHOSOS e difíceis de se encontrar... Eu preparei essa "Carne com Molho de Ostras" que ficou  DELICIOSO!!! Vale a pena experimentar novos sabores...
Carne com Molho de Ostras (receita extraída do Livro "Culinária Chinesa para Brasileiros")
Ingredientes:
450 gramas de carne bovina cortada em tiras finas
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de molho de soja
1 colher (chá) de açúcar
225 gramas de cogumelos paris frescos cortada em fatias finas
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de ostras
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de Preparar:
Misturar a carne bovina com uma colher de amido de milho, o molho de soja e o açúcar. Reservar.
Aquecer uma panela (tipo wok) com uma colher de azeite e fritar os cogumelos por um minuto em fogo alto. Retirar. Esquentar novamente a mesma panela, acrescentar as duas colheres de azeite e fritar a carne até ficar no ponto. Adicionar o molho de ostras e a água misturada com uma colher de amido de milho. Juntar os cogumelos, deixar ferver e o molho engrossar. Se o molho ficar muito grosso acrescentar mais um pouco de água. Servir imediatamente.
Hummm!!! DELICIOSO!!!

11 comentários:

  1. Irene fiquei curiosa para conhecer o sabor!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga quelida, hj mão vou ficar para o jantar..kkkk
    Nossa não curto ostras.
    Mas está bonito o prato
    Otima terça!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene,
      Nunca usei esse molho de ostras,mas sua receita me animou a provar.
      Bj e boa quarta,
      Lylia

      Excluir
  3. Já usei molho de ostras em casa inumeras vezes -até para quem nao como ostras - e ninguem percebeu. Uma dica, posso? Bró olis passado no azeite de gergelim e molho de ostras, excelente acompanhamento. Abracos!

    ResponderExcluir
  4. Um preparo super interessante. Infelizmente, só comi ostras uma vez na vida. Acredita? Sou meu carente desse alimento. Vou esperar a oportunidade e sanar minha falta com esse seu molho que ficou tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Irene, querida, bom dia!

    Que diferente esta combinação! Eu costumo comprar molhos e temperos não muito populares, pois tenho grande curiosidade pelas possibilidades da culinária,
    mas acho que não me ocorreria esta combinação, gostei! rsrs.
    obrigada pelas palavras de carinho com relação à minha perda recente, elas foram um um conforto para mim, viu?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. amiga adorei ..eu adoro molho de ostras mas não sabia que era assim ..muito interesante ...amei vou procurar na liberdade ..vc já viu aquele miojo que emagrece?? então menina comprei o bendito e ameiiii sabe o sabor dele ...tipo não tem né ~~aí eu coloco shoyo e hondashi e peixe junto que delicia eu adoro...amiga esta tudo divino aqui ..um grande beijos sadhia

    ResponderExcluir
  7. Irene, nunca comi ostras, nem o molho, mas tenho curiosidade em experimentar...
    O prato está muito bonito!
    Bjs
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  8. Irene, nunca provei esse molho de ostras, mas a carne ficou muito apetitosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Irene adoro tudo que é relacionado à peixe e frutos do mar, e gosto muito de carne também, porém, nunca provei os dois sabores juntos, pelo aspecto das fotos, ficou muito bom, e minha curiosidade aguçou. Lindo prato. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. AMIGA,
    ESTAMOS EM SINTONIA COM A CARNE BOVINA,RSRS,
    NÃO CONHECIA ESTE MOLHO, COM CERTEZA O SABOR DA
    CARNE FICOU UM ESPETÁCULO, O ASPECTO TÁ BOM DEMAIS!
    ADORO SUAS DICAS, ESTAS NOVIDADES QUE VC NOS TRAZ É
    TUDO DE BOM MESMO, SAIO RICA DO SEU BLOG, RSRS.

    BEIJINHOS D ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...