Olá Amigos(as),
Hoje eu tenho uma receita muito ESPECIAL em homenagem aos meus amigos e parceiros da "Korin"... Eu preparei esses "Cookies de Aveia com 3 Chocolates" pensando neles e ofereço com muito carinho e respeito...
Eu recebi essa receita por e-mail de uma amiga muito querida e ficou simplesmente DELICIOSO!!! Querida Eliane, muito obrigada por compartilhar tantas delícias e experiências... Apesar da distância sempre me lembro de você com muito carinho e amizade...
Esses "Cookies" ficaram ainda mais SABOROSOS porque eu utilizei os ovos da "Korin" que são muito saudáveis e DELICIOSOS!!! Hummm!!! Nem preciso comentar que ficou SENSACIONAL!!! Os "Cookies" ficaram bem crocantes e os chocolates belgas são simplesmente MARAVILHOSOS!!!
A foto abaixo são dos "Ovos Tipo Grande" da "Korin" que deixam todos os pratos ESPECIAIS e SABOROSOS!!!
A foto abaixo são dos "Ovos Tipo Grande" da "Korin" que deixam todos os pratos ESPECIAIS e SABOROSOS!!!
Cookies de Aveia com 3 Chocolates Gourmet (receita da minha amiga Eliane)
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de aveia
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
2 ovos " Korin"
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de gotas de chocolates belgas (eu misturei o chocolate ao leite, meio amargo e branco da Callebaut)
1/2 xícara (chá) de nozes picadas (opcional)
Modo de Preparar:
Untar uma assadeira retangular grande e outra pequena com manteiga. Cobrir as assadeiras com papel manteiga e untar o papel manteiga com manteiga também.
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Misturar a aveia com o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Acrescentar a manteiga e fazer uma farofa. Juntar os ovos e a essência de baunilha e misturar bem. Por fim, juntar as gotas de chocolates e as nozes e misturar.
Fazer bolinhas do tamanho de uma noz, achatar um pouco e colocar nas assadeiras forradas com papel manteiga. Deixar bastante espaço entre as bolinhas, pois elas crescem e derretem. Assar até dourar. Deixar esfriar e desenformar.
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de aveia
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
2 ovos " Korin"
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de gotas de chocolates belgas (eu misturei o chocolate ao leite, meio amargo e branco da Callebaut)
1/2 xícara (chá) de nozes picadas (opcional)
Modo de Preparar:
Untar uma assadeira retangular grande e outra pequena com manteiga. Cobrir as assadeiras com papel manteiga e untar o papel manteiga com manteiga também.
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Misturar a aveia com o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Acrescentar a manteiga e fazer uma farofa. Juntar os ovos e a essência de baunilha e misturar bem. Por fim, juntar as gotas de chocolates e as nozes e misturar.
Fazer bolinhas do tamanho de uma noz, achatar um pouco e colocar nas assadeiras forradas com papel manteiga. Deixar bastante espaço entre as bolinhas, pois elas crescem e derretem. Assar até dourar. Deixar esfriar e desenformar.
OS MELHORES COOKIES!!!




Oi amiga quelida que delícia adorei a receita.
ResponderExcluirTudo com aveia eu adoro
Passando para desejar...
BOA QUINTA! ♥
♥ Beijos coloridos!
Delícia de cookies!!!!!!!!!! Fiquei com água na boca....
Excluirbjs,
que delicia!!! biscoitinho de aveia com chocolate belga! arrasou!
ResponderExcluirObrigada quelida , que vcs continuem comigo trazendo sempre este carinho.Que meu blog possa durar mais alguns anos!
ResponderExcluirBOA quarta!
♥ Beijos coloridos!
ai que delicia amiga ....ameiiii parabens viu ...como sempre vc tem mão de fada açucarada ..bjinhos te adoru
ResponderExcluirAmei este cookies, ficaram gordinhos e apetitosos, vou levar a receita... e aveia é sempre tudo de "bão".
ResponderExcluirBeijos
Fabiola
Irene, que tentação ficou esses cookies, deve ser uma delícia.
ResponderExcluirbjs
Que vontade de comer um deve ser divino beijos
ResponderExcluirQue deliciosa homenagem e carinho que vc proporcionou aos seus parceiros da Korin, ficaram lindos seus cookies Irene, deliciosos com certeza. Bjocas
ResponderExcluirMINHA AMIGA QUERIDA,
ResponderExcluirCOMO SEMPRE VC ARRASA COM SUAS RECEITAS EU FICO
SÓ AQUI COPIANDO, NÃO QUERO PERDER NENHUMA
ESTES COOKIES FICARAM PERFEITOS, UMA RECEITA DE
TIRAR O CHAPÉU!
BEIJINHOS DE ♥
ANDRÉA
Irene já anotei a receita!! eu estava procurando uma receita de bolachinha de aveia e agora já achei!! Vou fazer!!!
ResponderExcluirBjssss
Mel