domingo, 1 de julho de 2012

Crème Brûlée de Baunilha

Sobremesa Francesa...
Queridos(as) Amigos(as),
"Crème Brûlée" (Creme Queimado) é uma das sobremesas mais famosas da França. Essa sobremesa consiste de um creme bem leve coberto de uma crosta de açúcar queimado crocante... Hummm!!! Simplesmente MARAVILHOSO!!! Vale a pena experimentar...
Desejo uma semana bem doce para todos!!!

Crème Brûlée de Baunilha (receita extraída do Livro Publifolha")
Ingredientes:
1 fava de baunilha
600 ml de creme de leite fresco
8 gemas
65 gramas de açúcar
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparar:
Abrir a fava e colocar em uma panela. Juntar o creme de leite e levar ao fogo até quase ferver. Retirar do fogo e deixar descansar por 15 minutos. Retirar a fava e raspar as sementes sobre o creme. Reservar a fava (ver sugestão abaixo).
Bater as gemas e o açúcar com um garfo em uma tigela. Aquecer novamente o creme e acrescentar aos poucos os ovos com o açúcar. Coar de volta na panela. Reservar.
Colocar os ramequins em uma assadeira e distribuir o creme entre eles. Colocar água quente na assadeira até a metade dos ramequins. Assar em forno preaquecido a 180 graus célsius por 20 a 25 minutos ou até o creme ficar firme nas laterais e ligeiramente mole no centro.
Deixar os ramequins na água até esfriar. Levar à geladeira por 3 a 4 horas. Cerca de 10 minutos antes de servir, polvilhar com o açúcar de confeiteiro e caramelizar com um maçarico.
Deixar em temperatura ambiente para formar a crosca de açúcar queimado.
Depois é só DEVORAR.... Que DELÍCIA!!!
Essa foi a sobremesa que provei... Hummm!!! Difícil foi resistir e comer somente um ramequim...
Sugestão: usar a fava para preparar açúcar baunilhado (lavar, secar a fava e deixar no açúcar por alguns dias).
Rendimento: 6 a 7 ramequins.
Hummm!!! MARAVILHOSO!!!

17 comentários:

  1. AMIGA EU SOU PIOR QUE UMA ABELHA, SOU LOUCA POR DOCES E DE BAUNILHA ENTÃO!
    QUE CHIC EU NÃO TENHO ESTE MAÇARICO..KKK
    QUE DELÍCIA
    BOA SEMANA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Que delícia! Parece ser muito gostoso! *-*

    Bom resto de domingo! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. amoooo creme brulee! parecia ser muito dificil de fazer mas vc provou que não é! adorei!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Irene eu vejo sempre essa receita e fico morrendo de vontade de experimentar! Vou arriscar fazer qualquer hora!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Irene, querida,

    O creme bruleé é uma das maravilhas da culinária francesa! Agora, à vista do seu, fiquei com vontade de fazê-lo novamente, rsrs.

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de crema¡¡¡¡, te ha quedado magnifica, besos

    ResponderExcluir
  7. Irene que delícia de sobremesa ai que pena eu não tenho um maçarico.
    Boa semana beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Irene
    Que bom creme, ta de fazer crescer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo crème brûlée! Suas fotos me deixaram com água na boca, e concordo: difícil parar no primeiro ramequim, rs.
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  10. adoroooo que delicia de receita parabens viu bjão amei
    boa segunda feira amiga

    ResponderExcluir
  11. Irene... essa crosta queimada é para mim uma tentação rsrsr

    Adoro :D

    Bjokas e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Ai Ai sou louca pra fazer essa sobremesa amiga, tenho os ramequins, os ingredientes, mas não tenho o maçarico, já tentei queimar com as costas da colher, como me ensinaram, mas não deu certo hehe. O jeito é continuar na vontade. Ficou lindo o seu.Bjos excelente semana

    ResponderExcluir
  13. UAU...QUE CHIC AMIGA, ESTA SOBREMESA TEM UM
    ASPECTO DELICIOSO E FICA LINDA!

    BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  14. Não é um doce que coma muito, mas é realmente uma delicia! Essa parte queimada é a minha preferida! Fica ainda mais doce e crocante... irresistível! :)

    PS: quanto à sua pergunta dos Nougats, aqui em Portugal vende-se em todos os supermercados :)

    ResponderExcluir
  15. Ficou com um aspecto fantástico :) Gosto muito desta sobremesa!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  16. ...é um doce que também comemos muito aqui em Portugal e na Inglaterra também, super leve e delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Irene, o seu creme ficou com uma linda aparência ! Irrepreensível !
    Conheço essa sobremesa, é excelente !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...