quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cupcake Formigueiro Gourmet

Cupcakes Gourmet com a "Korin"...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu comprei um pacote de chocolate belga granulado e estava com muita vontade de experimentá-lo em uma receita ESPECIAL!!! Fui visitar um blog MARAVILHOSO da "Patrícia Scarpin" chamado "Technicolor Kitchen" e encontrei exatamente o que eu procurava... Querida Patrícia, eu adoro o seu blog recheado de receitas DELICIOSAS... Muito obrigada por compartilhar mais essa DELÍCIA...
Eu preparei o "Bolo Formigueiro", mas coloquei em forminhas e virou "Cupcakes".
Esses "Cupcakes" ficaram ainda mais ESPECIAIS porque eu utilizei os ovos da "Korin" que são muito saudáveis e DELICIOSOS!!! Hummm!!! Nem preciso comentar que ficou SENSACIONAL!!! O "Cupcake" ficou com uma massa fofa que desmancha na boca e o chocolate belga é simplesmente MARAVILHOSO!!!

A foto abaixo são dos "Ovos Tipo Grande" da "Korin" que deixam todos os pratos ESPECIAIS e SABOROSOS!!!
Cupcake Formigueiro Gourmet (receita extraída daqui)
Ingredientes da Massa:
240 gramas de açúcar orgânico (ou refinado)
200 gramas de manteiga
4 ovos "Korin"
300 gramas de farinha de trigo
1 pitada de sal
200 ml de leite desnatado
1 colher (sopa) de fermento em pó
6 colheres (sopa) de chocolate belga granulado (tipo vermicelli dark)

Ingredientes da Cobertura:
1 quilo de creme de avelã com cacau "Nutella"
morangos "Korin", coco ralado, castanhas moídas para enfeitar

Dica: Aproveitem a temporada de morangos da "Korin".

Modo de Preparar:
Colocar as forminhas de papel no tabuleiro de cupcakes e pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Separar todos os ingredientes e peneirar todos os ingredientes secos separados.
Bater o açúcar com a manteiga na batedeira até ficar bem fofo. Acrescentar os ovos um a um e bater bem a cada adição. Retirar da batedeira. Acrescentar a farinha de trigo misturada com o sal em três partes alternadas com três partes do leite e misturar levemente com um fouêt. Acrescentar por último o fermento em pó e o chocolate granulado. Misturar bem.
Colocar a massa nas forminhas de cupcake com o auxílio de um saco de confeitar até 2/3 do volume total. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até dourar. Tirar os cupcakes e colocar em uma grade para esfriar.
Cobrir com o creme de avelã e cacau com o auxílio de um saco de confeitar e enfeitar com morangos cortados, coco ralado ou castanhas moídas.
Rendimento: 24 unidades

Esse foi o "Cupcake" que eu devorei... Humm!!! Modéstia parte ficou DELICIOSO!!!
HUMMM!!!! SERVIDO(A)???

15 comentários:

  1. Irene que maravilha de cupcake eu quero um não pode ser dois beijos

    ResponderExcluir
  2. oi querida tudo bem ??? que delicia ..amiga vc sabe né que sou doida por cupcakes né kkkk vivo inventando moda com eles ...a minha massa é um pouco parecida com a sua ..eu com o tempo fui testando receitas americanas e vi que iam muito açucar e muita gordura a´adaptei para o gostinho do brasileiro ..e deu super certo é a massa que mais agrada mesmo ..e a sua esta divina ..parabens amiga agora onde vc achou essas forminhas de papel lindas ?? amei eses dias comprei de poá azul com bolinhas marrons .sabe lindas mesmo ..aqui no brasil não temos muitas opções de forminhas de papel não é mesmo ??? amiga parabens pela receita ...bjão esta divino eu comeria uns 5 kkkkkkk olha eu gulosa ..bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,

    Há quanto tempo! :) peço desculpa pela ausência dos meus comentários, em época de exames foi díficil ter tempo para comentar, mas estou de volta!

    E vejo que por aqui as delícias continuam... que bom aspecto!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  4. Os meus parabéns, estão lindos, lindos!!!
    Também gosto muito de visitar o blogue da Patricia, é cheio de receitas deliciosas.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso... devem ter ficado deliciosos. Você nem acredita... ontem eu comprei forminhas iguais as suas! Estamos poderosas de oncinha!!!uau!

    ResponderExcluir
  6. AMIGA,
    MAIS UMA VEZ VC ARRASOU, FICARAM PERFEITOS!
    AS FORMINHAS SÃO CUTE CUTE DEMAIS, NÃO TENHO
    PALAVRAS, ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA!
    PARABÉNS!

    BEIJINHOS E ÓTIMO DIA!

    ResponderExcluir
  7. Oi quelida estes cup hoje são especiais com sua licença vou oferecer e servir a minha amiga H que faz niver!
    Que delícia..kkk
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Somos servidas sim!!!!Está com uma cara maravilhosa!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  9. Irene
    Ficaram lindinhos e com certeza deliciosos!!beijão

    ResponderExcluir
  10. Irene, ficaram chiques demais, que vontade de provar um, tenho certeza que ficaram deliciosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. DELICIOSOS¡¡¡¡, IRENE TE HA QUEDADO ALGUNO?, PASAMELO POR FI¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡, BESOS

    ResponderExcluir
  12. Ah essa receita vou ter que pegar e fazer! Além de lindos parecem ser deliciosos, parabéns! Sempre que entro no blog vejo pratos lindos e deliciosos, parabéns!

    Aproveitando, quero avisar que está rolando um sorteio hoje em parceria com o blog da Caren Sales. Confira em:

    http://blogcarensales.com.br/2012/07/12/2-meses-e-muitas-novidades/

    http://www.facebook.com/safira.semijoias.5

    ResponderExcluir
  13. Nossa minha amiga esses cupcakes me deram água na boca, que lindos e tentadores eles ficaram, adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Os seus cupcakes ficaram uma tentação, Irene, lindos e elegantes mesmo !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ficaram lindos demais, Irene! Parabéns e obrigada pelas palavras tão doces!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...