segunda-feira, 2 de julho de 2012

Filé de Costela ao Molho Barbecue

Novo Corte de Carne Bovina...
Olá Amiguinhos(as),
Pode ser que muitos já conheçam o "Filé de Costela", mas para mim esse corte de carne bovina é uma novidade... Como eu sou muito curiosa comprei uma peça e resolvi experimentar... Preparei o "Filé de Costela" para o almoço de domingo... Hummm!!! Ficou DELICIOSO!!! A família aprovou e ADOROU!!! Eu servi o "Filé de Costela ao Molho Barbecue" com "Arroz Primavera" e Farofa de Bacon com Ovo". Os acompanhamentos serão as cenas das próximas publicações (risos)...

Filé de Costela ao Molho Barbecue (a minha moda)
Ingredientes:
1 peça de filé de costela bovina (aproximadamente 900 gramas)
1/2 colher (sobremesa) rasa de sal
pimenta-do-reino a gosto
1 dente de alho picado (eu usei alho desidratado)
sálvia desidratada a gosto
chimichurri a gosto (tempero argentino para carnes)
molho barbecue o suficiente
1 punhado de salsa picada

Modo de Preparar:
Temperar o filé de costela com sal, pimenta-do-reino, alho, chimi churri e sálvia. Deixar descansar por no mínimo 30 minutos.
Colocar o filé de costela em uma assadeira pequena coberta de papel alumínio. Cobrir os dois lados do filé de costela com molho barbecue.
Embrulhar no papel alumínio duas vezes (um papel alumínio encima do outro) para não vazar o molho. Deixar  o filé de costela embrulhado dentro da assadeira na geladeira de um dia para o outro.
Tirar da geladeira a assadeira com o filé de costela embrulhado e levar para assar em forno baixo por aproximadamente 2 horas (no mínimo).
Tirar todo o alumínio, remover todo o líquido que acumulou durante o cozimento e guardar em uma tigela. Reservar.
Forrar outra assadeira pequena com o papel alumínio. Misturar mais molho barbecue e salsinha. Besuntar bem os dois lados do filé de costela.
Levar novamente para assar em fogo médio para dourar por aproximadamente 45 minutos.
Levar o líquido do cozimento que ficou reservado ao fogo para engrossar. Caso seja necessário, acrescentar um pouco de maizena para engrossar o molho.
Servir o filé de costela cortada em fatias com o molho. 
Sugestão para acompanhamento: Arroz Primavera e Farofa de Bacon com Ovo.
BOM APETITE!!!

14 comentários:

  1. Irene ainda nao conheço esse corte, mas adorei a receita! Costumo usar o molho barbecue com a carne de porco, vou experimentar com a costela divina!
    Bjssss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida eu adoro este molho, já carne de boi não sou fã, até como mas este está com um aspecto que minha boca encheu de água. Deu vontade de comprar e fazer.
    Parabéns
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo plato, me encanta¡¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  5. hummm também adoro sou fã mesmo deste molho adoro ele com tudo mesmo até com pastel ..ai como adoro amiga como smepre vc arrasa na cozinha ..bjão boa terça feira

    ResponderExcluir
  6. Filé de costela, deve ser uma delícia!!!!
    Amo costela, imagine o filé, bom demais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Irene eu não conheço esse corte ,apresentação do prato ficou linda beijos

    ResponderExcluir
  8. para mim tbm é novidade.
    acho q por aqui nao tem esse corte.só a costela mesmo.hehe
    deve ser bom né?
    fiquei curioso,vou ficar atenta a proxima vez q for ao mercado.
    q delicia de refeição.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Irene, querida,

    Que delícia estes filés! Aceito um prato deste, pleeeeaase! rsrs.
    Por coincidência fiz costelinha suína ao molho
    barbecue na 6ª feira, mas nem deu tempo de fotografar, rsrs.

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. AMIGA,
    PRA MIM ESTE CORTE É NOVIDADE, O SEU PRATO
    FICOU LINDO E O ASPECTO TÁ DE ENCHER OS OLHOS
    E A BOCA DE ÁGUA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  11. Irene, não conhecia esse corte, mas que ficou com um aspecto de salivar, isso ficou !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Esse corte é tão famoso nos EUA quanto picanha é no Brazil. É chamado "ribeye".

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...