segunda-feira, 30 de julho de 2012

Frango Caipira com Garam Masala

Frango Caipira DELICIOSO da "Korin"...
Olá Amigos(as),
Que tal relembrar os velhos tempos em que as nossas vovós serviam aquele DELICIOSO frango caipira assado no almoço de domingo??? Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Ficou com vontade??? Compre o "Frango Caipira da Korin" nos seguintes endereços aqui. Esses frangos  são super saudáveis, pois não recebem antibióticos e nem promotores artificiais de crescimento e a ração não contém ingredientes de origem animal.
Além disso a carne é bem firme, quase sem gordura e muito SABOROSO!!! Eu ADOREI!!! 
Frango Caipira com Garam Masala (a minha moda)
Ingredientes:
1 frango caipira "Korin" (de aproximadamente 2,5 quilo)
1 limão siciliano (suco e raspas)
2 colheres (sobremesa) rasas de sal
pimenta do reino a gosto
1 cálice de vinho branco seco
1 colher (sopa) rasa de garam masala (tempero indiano)
2 alhos socados (eu usei alho desidratado)
1 copo de iogurte natural
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Modo de Preparar:
Descongelar o frango caipira na geladeira de um dia para o outro. Retirar os miúdos, lavar e enxugar bem. Passar o suco do limão siciliano em todo o frango, temperar com o sal, a pimenta-do-reino, o vinho, o garam masala, os alhos e o iogurte natural. Colocar o frango em um saco plástico com os temperos e deixar marinar de um dia para o outro. Escorrer o frango da marinada e besuntá-lo com manteiga.
Colocar o frango em uma assadeira forrada de papel alumínio e untada com um pouco de azeite de oliva. Assar até dourar e regar o frango, enquanto está assando, algumas vezes com a marinada que sobrou.
HUMMM!!! QUE DELÍCIA!!!

8 comentários:

  1. Oi quelida amiga, eu adoro um frango assado, mas caipira só meu marido que morou em cidade pequena. Eu prefiro de granja, mas ele compra e eu faço.
    Só não curto
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Este franguinho ficou muito especial, há muito tempo não como um frango caipira.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. MINHA AMIGA,
    FRANGO CAIPIRA TEM GOSTINHO DE SAUDADE E
    DE BOAS LEMBRANÇAS, MINHA MÃE FAZ COZIDO COM
    AÇAFRÃO FICA BEM AMARELINHO E VOVÓ TBM FAZIA
    COZIDO E ASSADO.
    O SEU ASSADO FICOU BEM SEQUINHO, COM UM ASPECTO
    DELICIOSO!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, Irene! acredita que nunca experimentei garan masala? Deve dar aquele toque indiano irresístivel. Gostei da idéia de acrescentar iogurte ao tempero também. Delícia de receita. bj.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia deve ter ficado muito saboroso o frango beijos

    ResponderExcluir
  6. Irene, Ireninha, esse frango está de deixar qualquer um babando no teclado, que lindo ficou, douradinho, saboroso e com sabor de comida de mãe. Adorei. Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene,
    Adora Gran Masala e esta sugestão de frango agradou-me imenso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Irene,

    Por vezes compro essa especiaria numa loja indiana que há no meio da cidade de Lisboa. Não é fácil encontrar certas especiarias, mas lá há quase tudo. :-)

    O seu frango ficou com um apsteco delicioso, bem posso imaginar o sabor perfeito que adquiriu.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...