segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hummus

Culinária Libanesa com a Carbonell...
Olá Amiguinhos(as),
Eu continuo a colocar em prática o que aprendi no curso de culinária árabe na "Hotec". Agora eu resolvi preparar um prato tradicional do Líbano que é uma iguaria de grão de bico servida com pão libanês como uma entrada...
Eu usei o azeite "Carbonell Extra Virgem Selección Especial" que deixou um DELICIOSO sabor intenso de oliva... Os azeites da "Carbonell" deixam os pratos mais SABOROSOS, por isso eles estão sempre presentes nas minhas receitas...
Hummus (receita do curso da Hotec)
Ingredientes:
180 gramas de grão de bico
50 gramas de pasta de tahine
1 dente de alho picado (eu usei alho desidratado)
1/2 limão taiti (suco)
sal a gosto
páprica a gosto

Modo de Preparar:
Lavar e deixar o grão de bico de molho em água na véspera.
Colocar o grão de bico na panela de pressão, cobrir com três dedos de água e cozinhar por aproximadamente trinta minutos ou até ficar macio. Escorrer e reservar a água do cozimento.
Bater o grão de bico no liquidificador, adicionar a água do cozimento aos poucos até formar uma pasta bem fina. Deixar esfriar.
À parte, misturar a pasta de tahine, um pouco de água gelada, suco de limão, alho e sal. Verificar o tempero.
Juntar esse preparado na pasta de grão de bico. Decorar com páprica e cobrir com uma camada de azeite.
HUMMM!!! QUE DELÍCIA!!! SERVIDO(A)???

16 comentários:

  1. Adoro humus e com esse toque de páprica não conhecia, deve ter deixado o prato bem especial!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha quelida nós aqui adoramos só que eu conheço como ( vou escrever como falamos) hamis tarine(kkk).
    Adoramos comer a noite e comiamos com pão arabe mesmo ( como falei já morei no Oriente).

    Otima semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser muito bom!
    Que delícia e claro vou experimentar, adoro usar tahine!
    Bjs e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Que delícia adorei a receita Irene beijos

    ResponderExcluir
  5. Tem um aspecto bem apetecível. Deve ter ficado uma delícia.

    Bjs. e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ai, é impossível não ficar com água na boca quando entro aqui! Hummm!

    Boa noite de segunda! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Irene meu amorzinho, eu também estava cheia de saudades. Chegar a seu blog para um cafezinho e um bom papo é sempre uma grata surpresa!
    Menina você nem imagina com gosto de Hummus, é delicioso!
    Não sabia fazer, porque agora com essa bela receita e ótima explicação, já sei!Rs
    Assim q tiver um tempinho, vou fazer e te conto. OK?
    Sempre vou a restaurante Árabe, gosto D+++. Adoro também Arroz com lentilhas e aquela cebola douradinha em cima. Não sei fazer!!!!kkk
    Qto a sua preocupação,não tô dodói não. São probleminhas que Papai do Céu cuida pra mim. Faz parte da vida de todos nós,né?
    Obrigada de verdade por sua preocupação comigo e seu carinho, vc é especial,tá?
    Super bju minha menininha. RE

    ResponderExcluir
  8. Irene, nunca provei hummus, mas tenho muita vontade de experimentar, porque amo grão de bico, então tenho certeza que iria adorar, e vendo o teu agora, fiquei com mais vontade, e achei bem fácil o preparo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene,
    diferente e com um aspeto tão bom, ia adorar provar a sua iguaria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. MINHA AMIGA QUERIDA,
    ESTOU ADORANDO TODAS AS RECEITAS QUE VC APRENDEU
    E PASSA P/ NÓS, VC É UMA QUERIDA MESMO, OBRIGADA!
    NUNCA PROVEI HUMMUS, A RECEITA É BOA DEMAIS!

    O MEU BLOG HOJE NÃO ATUALIZOU AQUI NO SEU CANTINHO,
    DESDE QUE MUDEI PRA DOMÍNIO PRÓPRIO FICA ASSIM DE
    VEZ EM QUANDO.http://www.andreaquitutes.com/2012/07/queijadinhas.html

    BJS ♥

    ResponderExcluir
  11. Hummm que delicia Irene, adoro hummus,porém nunca fiz e nem sabia como era feito. Adorei a receita, vou guardar comigo. Ficou linda. E tudo que tem grão de bico, adoro Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Nossa está com uma cara boa hein!!!
    Bjos! =D

    ResponderExcluir
  13. Que bom aspecto, Irene, continua muito internacional !! :-)))

    Não conheço essa comida, mas decerto deve ter ficado deliciosa a julgar pelo bom aspecto com que ficou !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...