quinta-feira, 19 de julho de 2012

Strudel de Maçã e Passas

Culinária Alemã...
Queridos(as) Amigos(as),
Desculpem se eu não sei preparar "Strudel"... Eu adoro essa sobremesa típica da culinária Alemã... Mas, eu tenho a impressão que é tão difícil de fazer essa massa tão fina que eu comprei a massa filo pronta... Eu sei que não fica igual, mas ajuda a matar a vontade (risos)... Hummm!!! Ficou bem SABOROSO!!!

Strudel de Maçã e Passas (receita extraída do livro da Publifolha)
Ingredientes:
100 gramas de uvas-passas (eu não usei)
2 colheres (sopa) de conhaque (eu não usei)
750 gramas de maçãs descascadas e cortadas em cubinhos
75 gramas de farinha de rosca clara
50 gramas de açúcar mascavo claro
raspas de um limão
50 gramas de nozes picadas
1 colher (chá) de canela em pó e mais um pouco para polvilhar
12 folhas de massa filo pronta
farinha de trigo para polvilhar
65 gramas de manteiga sem sal derretida
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparar:
Deixar as uvas-passas macerando no conhaque por duas horas. 
Colocar as maçãs em uma tigela e acrescentar a farinha de rosca, o açúcar, as raspas de limão, as nozes, a canela e as uva-passas com o caldo. Mexer bem.
Estender duas folhas de massa em uma superfície enfarinhada, próxima uma da outra e sobrepor uma na outra para formar uma folha maior. Pincelar com manteiga derretida. Sobrepor as folhas restantes de massa, pincelando cada camada com manteiga.
Espalhar a mistura de maçã sobre a massa, deixando 5 cm livres na borda. Dobrar os lados compridos sobre o recheio. Pincelar com manteiga e enrolar, partindo do lado curto, para formar um rocambole.
Colocar em uma assadeira, pincelar com a manteiga restante e levar ao forno pré-aquecido a 200 graus célsius por 30 a 35 minutos ou até dourar levemente. Misturar o açúcar de confeiteiro com um pouco de canela e polvilhar o strudel. Servir quente com queijo mascarpone misturado com açúcar ou sorvete de creme.
Hummm!!! DELICIOSO!!!

18 comentários:

  1. na hora da vontade, massa pronta é super pratica e fica igualmente deliciosa!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Irene, querida,

    Que delícia! Eu também sou assim, se cismo com um prato, tento fazê-lo, ainda que pegando um atalho, rsrs.
    Ficou lindo, o seu strudel. Adorei também o antepasto do post abaixo!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Irene essa torta é deliciosa, eu adoro!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Esta culinaria alemana tambien la tenemos acá ya es una receta bien tradicional,luce muy rica te ha quedado perfecta,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  5. A minha quelida eu amo, vamos a Petropolis e tem um restaurante lá BISTRÔ não me lembro mais...que tem um strudel de maçã com passas e canela quentinho com sorvete de creme ...de flutuar..kkkkkk
    Peço para ir lá só comer a sobremesa maravilhosa
    Adorei a receita.
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Coincidência, fiz um post recente sobre strudel - e e também usei a massa pronta. Ainda estou me aventurando nos doces, não posso me dar ao luxo de fazer uma massa folhada "in natura"...e a "minha" receita é mais abstrata, por assim dizer.
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Irene, minha querida...
    Eu que te peço desculpas pelo meu sumiço daqui.
    Estou viajando desde o dia 10, e agora que já estou ficando em câmera lenta para retornar...
    Pretendo colocar em dia meus blogs favoritos ainda esta semana.
    Sempre fui louca para fazer Strudel.
    Vou arriscar logo que voltar ao Brasil.
    Amei sua dica e receita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro,tem um óptimo aspecto!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Irene, que coisa boa nos traz ! Adoro "strudel", nãoé tão dificil de fazer como parece, mas a massa pronta de facto facilita imenso a vida ! :-)

    Ficou linda essa sua sobremesa, uma delicia !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA IRENE,
    ADORO RECEITAS COM MASSA FOLHADA A SUA FICOU
    PERFEITA! QUE DELÍCIA!

    TENHA UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  11. oi minha querida amiga olha esta divino mesmo ..sabe na alemanha tenho alguns parentes que moram lá e muitos deles compram a massa pronta pois é mais pratico mesmo e a sua receita esta divina amiga ,,,,,,amei bjão

    ResponderExcluir
  12. Que delícia essa receita, meu marido adora e eu nunca fiz!
    Vou copiar!
    Te desejo um ótimo final de semana com muita criatividade e boas energias para executá-las!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Deve ter ficado delicioso
    Bom final de semana e feliz dia do amigo beijos

    ResponderExcluir
  14. Irene, ficou com um aspecto delicioso, também nunca me arrisquei a fazer a massa, acho complicado deixar tão fininha.
    Feliz dia do amigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. que delicia isso me deixa aqui a babar kkkkkkkkkkk...amo amo ,

    ResponderExcluir
  16. Irene querida, voltei à ativa, e já estava com saudades das suas delicias, amei esse Strudel, também não sei fazer a massa original, e gosto muito do sabor da massa filó mas acho tão dificil trabalhar com ela, é muito delicada né? Adorei essa sugestão, lembra perfeitamente o Strudel original. Bjos querida, excelente final de semana

    ResponderExcluir
  17. Adoro esta sobremesa :) Tantas camadas de sabor e com gelado fica ainda mais irresistível :) Perfeito!

    ResponderExcluir
  18. Adoro o apfelstrudel da alemanha! É realmente uma maravilha!
    Este ficou FANTASTICO!
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...