sábado, 14 de julho de 2012

Suflê de Espinafre

Soufflê ou Suflê???
Olá Amiguinhos(as),
O que vocês preferem??? Soufflê ou Suflê???Soufflê é em Francês e mais chique e Suflê é em nosso bom Português... Como eu estou no Brasil optei pelo Suflê... Mas, isso não importa... O que importa é que esse prato é bem leve e geralmente agrada a todos os paladares até os mais exigentes... Hummm!!! Modéstia a parte esse "Suflê de Espinafre" ficou SENSACIONAL!!! Eu aprendi essa receita com o meu filhão... Querido Filhão, muito obrigada por compartilhar e me ensinar essa DELÍCIA!!! ADOREI!!!

Suflê de Espinafre (receita do meu filhão)
Ingredientes:
2 copos (americanos) de leite
2 gemas
50 gramas de queijo ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 maço de espinafre refogado
sal à gosto
2 claras em neve
queijo ralado para polvilhar

Modo de Preparar:
Misturar os quatro primeiros ingredientes e levar ao fogo até engrossar. Deixar amornar e misturar o espinafre e o sal. Acrescentar as claras em neve bem suavemente. Colocar a mistura em ramequins untados com óleo e enfarinhados. Polvilhar queijo ralado e levar ao forno até dourar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

12 comentários:

  1. Irene que delícia adorei a receita de os parabéns para o filho beijos

    ResponderExcluir
  2. Sufle o souffle, que mas da¡¡¡, se llame como se llame tiene una pinta deliciosa¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  3. Irene eu adoro suflé, é uma delicia!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Não sei direito mas de qq forma é delicioso, não como verduras mas adoro este souflê..kkkkk, assim como gosto de omelete com espinafre!
    Ótima receita quelida
    Passando para desejar...
    BOM SÁBADO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. pode escrever como quiser! o que importa mesmo é que ficou muito lindo e deve estar divino!!!
    bem fofinho e saboroso!
    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho preferências de como se escreve, desde que sejam ambos deliciosos como o seu! :D

    Adoro espinafres, deve ter ficado uma maravilha :)

    ResponderExcluir
  7. De fato amiga, não importa o nome, pois o que interessa é a delicia que fica, e pelo que vejo o talento se estende pela familia, ótima receita do filhão Irene. Ficou lindo seu sufle. Beijinhos, ótimo finalzinho de domingo

    ResponderExcluir
  8. AMIGA,
    NUNCA ACERTEI FAZER SOUFFLÊ, ANTES DE SAIR DO
    FORNO JÁ SAI MURCHINHO, RSRS, O SEU TÁ LINDO
    DEMAIS!
    AINDA BEM QUE VC APRENDEU COM O SEU FILHO, VOU
    SEGUIR ESTA RECEITA DIREITINHO QUEM SABE EU CONSIGO,
    FAZER ASSIM TBM, JÁ TENTEI MUITAS VEZES, MAS NÃO VOU
    DESISTIR, ESSA EU VOU FAZER!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  9. Menina, suas fotos estão cada dia mais gostosas!!!
    Adoro espinafre e vou tentar esse suflê...depois te falo!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Irene, esse soufflê ou como lhe queira chamar :-) está com uma aspecto perfeito. Por isso é indiferente como se escreve.
    Adorei ! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Irene. Estava à procura de uma receita de suflê de espinafre até que encontrei esta gostosura. Eu fiz este seu suflê e ficou ótimo. Parabéns pela receita. Já vou te seguir para não perder nadinha :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  12. Olá Irene. Estava à procura de uma receita de suflê de espinafre até que encontrei esta gostosura. Eu fiz este seu suflê e ficou ótimo. Parabéns pela receita. Já vou te seguir para não perder nadinha :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...