
Olá Amiguinhos(as),
Eu conheço esses bolinhos de carne moída cozidos no molho de tomate como "Almondegas", mas sei também que muitos chamam de "Porpetas". Fui pesquisar um pouco mais e descobri outros nomes: "Polpetta" na Itália, "Albóndiga" na Espanha e "Köttbullar" na Suécia. Um simples bolinho de carne com inúmeros nomes (risos). Eu experimentei a receita da "Palmirinha" e ficou DELICIOSO!!!
Almondegas Recheadas com Queijo (receita da "Palmirinha")
Ingredientes do Molho:
1/2 xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picadinho (eu usei alho desidratado)
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
800 gramas de polpa de tomate
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha e cebolinha picadinha a gosto
manjericão picadinho a gosto
Modo de Preparar:
Aquecer uma panela e fritar o alho e a cebola até amolecer. Colocar o restante dos ingredientes e deixar o molho apurar (aproximadamente 30 minutos).
Ingredientes da Almondega:
1 quilo de carne moída (moer duas vezes)
1 cebola picadinha
1 xícara (chá) de cebolinha picadinha
1 ovo
2 pãezinhos franceses de molho na água e espremidos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal e pimenta do reino a gosto
200 gramas de requeijão cremoso ou muçarela em pedaços (eu usei a muçarela)
Outros:
1 litro de óleo para fritar
Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes da almondega muito bem até ficar bem homogêneo. Pegar porções da mistura de carne moída e rechear com requeijão ou muçarela em pedaços. Tomar cuidado para fechar bem sem deixar o recheio vazar. Repetir o processo até acabar a mistura da carne moída e o recheio. Fritar em óleo quente somente para selar a carne e escorrer em guardanapo de papel.
Colocar as almondegas no molho e deixar no fogo até acabar de cozinhar a carne moída. Servir imediatamente.
Sugestão: servir por cima de uma porção de "Fusilli" cozido al dente e polvilhar com queijo tipo grana ou queijo parmesão ralado.
QUE PENA... ACABOU...

ô amiga não aguento vir aqui a esta hora me dá fome..kkkkkk
ResponderExcluirQue delícia adorei a receita, faço mas sem recheio
Boa semana!
♥ Beijos coloridos!
Que maravilha de receita...adoro almondegas e semore faço em casa...mas vou fazer como vc e colocar os pães na água e não no leite para ver como fica.
ResponderExcluirBjs e te desejo uma ótima quarta-feira!
CamomilaRosa
Irene eu gosto muito de almôndegas, mas nunca fiz recheada, deve ser muito bom!!
ResponderExcluirBjss
Mel
Que delícia, Irene!
ResponderExcluirAh nemmmmmmm.... tire uma foto dele cortado, para a gente ver o queijo da próxima vez.
Beijos
:)
Bom dia minha amiga,
ResponderExcluiralmôndegas simples é deliciosa e recheada melhor ainda!
O seu prato ficou lindo e tem gostinho de quero mais!
Beijinhos d ♥
Hummmm que delicia!!!!Amamos a receita!!!!Beijinhos do TC!!!
ResponderExcluirHummmm, que delícia!! Adorei a receita. Parabéns à Palmirinha e à você que soube reproduzí=la tão bem.
ResponderExcluirAbraços, Fabiana.
Irene amo esse prato, e assim com um macarrão é bom demais.
ResponderExcluirbjs
Irene que delícia eu adoro almôndegas beijos
ResponderExcluirBelas almondegas. Estão com um aspecto maravilhoso.
ResponderExcluirBeijinhos
Tudo que a senhora faz é uma delicia na minha casa todos te adoram Palmirinha !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir