sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bolo Caipira

Você gosta de "Bolo de Fubá com Goiabada"???
Olá Amigos(as),
Enfim chegou o final de semana... E para aproveitar que tal um Bolo de Fubá cheio de pedacinhos de Goiabada??? Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Esse bolo foi uma encomenda de um amigo do trabalho... Entreguei hoje logo pela manhã... Ciro, espero que você e sua família gostem... Eu já fiz esse bolo várias vezes para minha família e amigos... O bolo fica bem macio, molhadinho e com muitos pedacinhos de goiabada... Pena que não vou poder mostrar o bolo cortado... Hummm!!! Fiquei com vontade... Acho que vou fazer outro (risos)...
Bolo Caipira (receita extraída da revista "Ana Maria")
Ingredientes:
8 colheres (sopa) de manteiga sem sal (eu usei 200 gramas)
2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
canela em pó a gosto
1 copo de iogurte natural (*eu usei uma lata de creme de leite)
2 xícaras (chá) de goiabada picada

Modo de Preparar:
Untar uma forma redonda média de furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar. Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Cortar a goiabada em cubinhos pequenos e passar na farinha de trigo**. Reservar.
Peneirar e misturar a farinha de trigo, o fubá, o fermento em pó e a canela. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar até ficar clara. Acrescentar os ovos um a um e bater bem até ficar bem fofo. Juntar a mistura de farinha de trigo alternada com o iogurte (ou creme de leite ou sour cream) e misturar até ficar bem homogêneo.
Colocar 1/3 da massa na forma reservada, cobrir com a metade dos pedaços de goiabada, colocar por cima mais 1/3 da massa, cobrir com o restante dos pedaços de goiabada e por último o restante da massa. Alisar com uma espátula.
Levar ao forno pré-aquecido até dourar (aproximadamente 40 minutos dependendo do forno).
*Esse bolo pode ser feito com iogurte natural ou creme de leite ou sour cream.
** Passar os pedaços de goiabada na farinha de trigo para eles não afundarem.
Hummm!!! Espero que gostem...

8 comentários:

  1. Eh eh eh.... pode convidar-me amiga, eu vou provar o seu bolo que está tão apetitoso !!
    É que nunca comi nem fubá, nem goiaba... :-))

    Ficou perfeito ! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que delícia vou fazer Irene,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo seu bolo, com certeza Ciro e sua família adoraram.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  4. Se eu gosto de bolo de fubá com goiabada?? Eu adooooooro!
    E esse ficou muito lindão... não precisa nem cortar que eu já estou aqui só imaginando essa fofura com os pedacinhos de goiabada... uma tentação.Pode esperar q vem mais encomendas por aí rsrs beijão

    ResponderExcluir
  5. Existem combinações de sabores inequalaveis, este é uma delas, mais que com banana ou queijo!
    Adoro este broa ainda mais com goiabada, delícia quelida adorei.
    O que vamos fazer para domingo , Dia dos pais?..kkkk
    Passando para desejar...
    BOM SÁBADO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Irene, querida,

    Quem não gosta de bolo de fubá com goiabada? rsrs. Este ficou fofo e tentador!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene,

    Faço um que fica também delicioso, acho que é a combinação perfeita... Bem caipira mesmo....

    Feliz Fim de Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene amei o bolo, adoro bolo de fubá e esse então com goiabada é tudo de bom.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...