sábado, 18 de agosto de 2012

Bolo de Canela com Iogurte Grego

Iogurte Grego...
Queridos(as) Leitores,
Vocês conhecem o "Iogurte Grego"??? Não... Então comecem a procurar nas prateleiras geladas dos grandes supermercados... A Vigor lançou o "Iogurte Grego" no mês de julho/2012 e eu comprei essa semana para experimentar... Nossa!!! ADOREI!!! A consistência é firme, a textura é aveludada e o sabor é MARAVILHOSO!!! Vale a pena experimentar...
Aí eu fiquei imaginando como ficaria um bolo com essa DELÍCIA!!! Resolvi preparar um "Bolo de Canela" que foi uma receita que ganhei da Priscila. Querida Priscila, muito obrigada por compartilhar essa receita DELICIOSA!!! O bolo deixou a minha cozinha com um aroma MARAVILHOSO de canela... A receita original leva iogurte natural e eu substituí pelo iogurte grego... O bolo ficou macio, bem úmido e simplesmente DELICIOSO!!!
Bolo de Canela com Iogurte Grego (receita da Priscila adaptada)
Ingredientes:
02 potes de iogurte grego (200 gramas - eu usei da Vigor)
3/4 xícara (chá) de óleo
04 ovos inteiros
02 xícaras (chá) de açúcar baunilhado *
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó
01 colher (sopa) rasa de canela em pó

Modo de Preparar:
Untar uma forma média de buraco no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Bater no liquidificador o iogurte grego, o óleo e os ovos. Reservar.
Misturar em uma tigela o açúcar baunilhado, a farinha de trigo, o fermento em pó e a canela em pó. Acrescentar a mistura do liquidificador e misturar bem. Colocar a mistura na forma reservada e assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até dourar.
* Dica - como preparar açúcar baunilhado - depois de usar a fava de baunilha em algum creme ou doce, lavar bem, secar e deixar dentro de um pote com açúcar.
HUMMM!!! MARAVILHOSO!!!

Amigos, não se esqueçam do "Sorteio de Comemoração dos 200 Seguidores" deste blog... Ainda dá tempo de se inscrever aqui...

BOA SORTE!!!

6 comentários:

  1. Nossa que delicia que deve ter ficado esse bolinho... Arrasou!!
    Deu água na boca...
    rsrsrss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seu bolo parece super macio! Gostei muito da receita.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Amiga quelida minha filha comeu na Argentina e não vê a hora de comer novamente, quando abri seu blog agora ela falou: Mãe vamos no mercado??...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se o iogurte é bom imagino o bolo pq eu faço direto com iogurte feito em casa mas faço muita broa.
    Adorei quelida

    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Deve ter ficado incrível mesmo. Eu ainda não experimentei esse da Vigor, só o da Nestle, e gostei muito!
    Bjs e boa semana
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene!
    Esse bolo tem um aroma muito bom mesmo! Que bom que gostou da receita!
    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ficou o seu bolo, a textura parece tão fofinha...
    O iogurte grego deu o seu "boom" aqui por Portugal este ano e há imensas receitas deliciosas com ele. Eu mesma já o utilizei algumas vezes !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...