terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bolo de Groselha e Iogurte

Groselha... 
No Brasil quando comentamos sobre a “Groselha” logo pensamos no famoso xarope utilizado e apreciado como bebida misturada na água ou no leite.
Eu não conhecia a fruta “Groselha” até o meu filho me presentear com essa MARAVILHA!!! Querido filhão, muito obrigada por sempre estar proporcionando experiências novas e deliciosas.

Essa fruta é bem vermelha, brilhante e simplesmente LINDA!!! Parece até uma pedra preciosa como o Rubi.

Eu experimentei a fruta “in natura” e ela é bem azeda.  Então resolvi preparar um “Bolo de Groselha e Iogurte” que foi um verdadeiro sucesso em casa e no meu trabalho. O pessoal adorou o contraste do azedinho da fruta com o doce da cobertura. A cobertura foi preparada com o "Chocolate Callebaut Branco em Gotas" que pode ser adquirido na "Bless Importados". Hummm!!! DELICIOSO!!!
Bolo de Groselha e Iogurte (receita extraída daqui)
Ingredientes do Bolo:
200 g de groselhas
125 g de manteiga sem sal
250 g de açúcar
raspas de um limão siciliano
3 ovos inteiros
250 g de iogurte natural
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
300 g de farinha de trigo

Modo de Preparar:
Separar e medir os ingredientes. Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius. Untar uma forma redonda média de furo no meio com manteiga e polvilhar farinha de trigo. Reservar.
Lavar as groselhas, secar e passar na farinha de trigo.
Bater a manteiga com o açúcar na batedeira até ficar bem clara. Adicionar os ovos um a um batendo bem a cada adição até a massa ficar bem fofa. Desligar a batedeira e acrescentar as raspas de limão siciliano. Adicionar a farinha de trigo misturada com o fermento em pó alternada com o iogurte. Misturar levemente.
Por último acrescentar as groselhas e misturar mais um pouco. Despejar a mistura na forma reservada e assar em forno pré-aquecido até dourar.

Ingredientes da Cobertura:
100 g de "Chocolate Callebaut Branco em Gotas da Bless Importados"
200 g de creme de leite

Modo de Preparar:
Derreter o chocolate branco no microondas. Amornar levemente o creme de leite e juntar ao chocolate derretido. Misturar bem até ficar homogêneo e cobrir o bolo.
Hummm!!! Nova e Deliciosa Experiência de Sabor...

14 comentários:

  1. Quelida que arrasou, nunca comi esta frutinha
    Minha boca encheu de água!
    Delícia
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene que bolinho mais delicado e com um visual lindissimo. Nunca provei a groselha in natura, que linda é essa fruta, de fato parecem rubizinhos. Nem sabia que era azedinha, a combinação com o iogurte e o chocolate branco deve ter dado muito certo. Gosto dessas combinações. Adorei seu bolo Perfeito. Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Tbm não conhecia a fruta, e realmente é linda.
    O bolo ficou muito bonito e a combinação de sabores de dar água na boca.
    Parabéns!!!
    Pena não ser da turma do seu trabalho... eles devem ter adorado!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bolo lindo Irene e deve ter ficado delicioso adorei as frutinhas muito fofa beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, nunca tinha visto groselhas á venda aqui no Brasil...eu adoro!
    Você teve sorte de poder contar com elas para um bolo tão especial,

    Gostaria de prová-lo, ficou divino!

    ResponderExcluir
  6. Irene fiquei morrendo de vontade de experimentar!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene...que bolo lindão...

    o sabor é igual do xarope mesmo?

    e agora mulher aqui não acho isso não...

    beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  8. Irene, querida,

    O bolo ficou lindo e deve ter ficado também muito saboroso. Outro dia eu vi umas bandejinhas de groselha
    numa frutaria gourmet daqui e já estava pensando também
    em como usá-las, antes de me atrever a comprá-las, pois eram caras, rsrs.

    Beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  9. Ah...o meu sonho é um dia encontrar a groselha frutinha...que linda!
    Adorei! Deve ser maravilhoso o sabor!
    Vou comprar um sítio e plantar, groselha, framboesa, mirtilo...tudo que não acho no mercado!
    Sonho meu...
    Bjs Irene e linda receita!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Olha só que legal, não conhecia a groselha assim! Seu bolo parece super fofinho.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  11. Lindo bolo, adorei...
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  12. Querida Irene,
    o seu bolo ficou simplesmente lindo e tentador,
    uma fatia não me satisfaz, rsrs.

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. O bolo ficou lindo, Irene, as groselhas são de facto lindas e azedas... há pouco tempo também resolvi comer umas frescas e devo ter ganho mais umas quantas rugas das caras feias que fiz ! :-)))

    É uma óptima idéia contrastar o sabor das groselhas com o doce do bolinho, deve ter ficado uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu já tive oportunidade de experimentar as groselhas e realmente são deliciosas!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...