quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bolo Invertido de Banana

Bolo Fácil, Rápido e Delicioso...
Nossa!!! Faz muito tempo que não preparava este bolo e tinha até esquecido como prepará-lo. O pior é que não poderia errar na mão, pois o bolo era de encomenda (risos). Então eu fui preparar o bolo com muito capricho e carinho. Fiquei olhando a todo instante para verificar se o bolo ia crescer e ele cresceu lindo que quase transbordou da forma. Depois foi a tortura no momento de desenformar e ele descolou da forma com muita facilidade e uma calda cor de caramelo forte escorreu pela superfície. Resumindo, o bolo ficou LINDO, fofo e com uma calda MARAVILHOSA!!! Só não posso escrever que ficou DELICIOSO, pois não provei. Mas, a Ana Maria que encomendou o bolo experimentou e comentou que estava DELICIOSO! Querida Ana Maria, espero que tenha gostado mesmo...
Bolo Invertido de Banana (receita do meu antigo caderninho)
Ingredientes da Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de canela em pó
4 bananas nanicas maduras e cortadas em fatias no comprimento
Modo de Preparar:
Colocar o açúcar em uma forma redonda pequena e levar direto à chama do fogão para derreter e virar uma calda. Espalhar a calda quente nas laterais da forma com muito cuidado virando a forma de um lado para outro. Polvilhar com canela em pó. Dispor as bananas em fatias encima da calda e da canela.

Ingredientes do Bolo:
3 ovos inteiros
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
1 e 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
½ colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar:
Juntar o leite e a manteiga em uma panela e levar ao fogo até a manteiga derreter. Deixar amornar e reservar. Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Bater as claras em neve. Juntar as gemas uma a uma alternadas com o açúcar que deverá ser adicionado às colheradas e bater bem a cada adição.
Juntar a farinha de trigo aos poucos alternada com o leite e a manteiga derretida reservada.
Por último acrescentar o fermento em pó e misturar levemente.
Colocar na forma reservada e levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até dourar. Desenformar quente.


Infelizmente o prazo para as inscrições do "Sorteio de Comemoração dos 200 Seguidores" deste blog acabou... A relação dos participantes será publicado no dia 24/08/2012 (sexta-feira)...
BOA SORTE!!!

9 comentários:

  1. Irene sempre penso em preparar esse bolo, mas nunca tinha uma receita a mao. Agora já tenho, estou levando comigo!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene,
    Gosto imenso de bolos com fruta, os invertidos ficam deliciosos e muito vistosos.
    Nunca fiz de banana mas fiquei com vontade depois de ver o teu tão bonito e de certeza uma delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quelida este bolo foi um dos 1º que aprendi logo depois que casei é simplesmente delicioso!
    Adorei
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. amiga ja comi desse bolo mas nunca fiz vou tentar com sua receita kkkk amei amiga deve estar divino mesmo a dona deve ter amado ..amiga obrigado pelos elogios eu adoro voce amiga ..quem sabe um dia a gente se encontra né kkkkk estou torcendo os dedos para ganhar os chooclates eu amno e depois de uma crise de estomago fiwquei quse depois meses longe deles agora ja posso comer e me delkiciar hummmm adoro
    bjokas amiga te adoru

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!!

    Como amo bolo de banana, esse está com aquela cara ótimaaaaa..

    Super beijo!!!

    ;))

    ResponderExcluir
  6. Irene que bolo lindo e deve ser delicioso beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene,
    este bolo é o preferido do meu esposo, o seu ficou lindo e tem gostinho de quero mais!
    Receita nota 10!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Ah que bolo lindo! Se você visse o que fiz hoje (te falei a respeito no comentário da receita da esfiha), ficou uma rosca gigante! rs rs rs Ei... Você faz pratos por encomenda???

    ResponderExcluir
  9. Querida Irene,

    Também fiz há pouco tempo uma tarte tatin!
    E foi também de bananas ! Adorámos !

    O seu bolo ficou lindo, um aspecto irresistível, adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...