domingo, 5 de agosto de 2012

Canjica com Café (versão diet ou normal)

Canjica ou Mungunzá???
Queridos(as) Amigos(as),
Eu sempre chamei essa sobremesa de "Canjica" e há pouco tempo atrás fiquei sabendo que também é conhecida como "Mungunzá". Conhecida como "Canjica" principalmente no Sudeste e como "Mungunzá" no Nordeste do Brasil.
Para inovar a receita tradicional de "Canjica" ou "Mungunzá" resolvi experimentar preparar com café e escolhi o café ESPECIAL da "Korin" que deixou a sobremesa com um aroma MARAVILHOSO e um sabor DELICIOSO!!! Eu e minha família aprovamos. A "Canjica com Café" ficou muito SABOROSA!!! Vale a pena experimentar...

Experimente o "Café Korin" que além de DELICIOSO é muito mais saudável, pois é produzido sem utilizar qualquer tipo de defensivo agrotóxico ou agente químico.
Canjica com Café (a minha moda)
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de milho para canjica
2 xícaras (chá) de "Café Korin" coado bem forte
4 xícaras (chá) de água
1 canela em pau
3 cravos da índia
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado diet (ou normal)
1 xícara (chá) de coco ralado fresco
2 xícara (chá) de leite

Modo de Preparar:
Colocar o milho para canjica, o café coado, a água, a canela em pau e os cravos da índia em uma panela de pressão e levar para cozinhar por aproximadamente 45 minutos em fogo baixo após a panela começar a ciar. Esperar esfriar um pouco e verificar se o milho ficou molinho.
Acrescentar o leite de coco, o leite condensado, o coco ralado e o leite. Deixar ferver e engrossar um pouco. Deixar esfriar. Servir quente ou gelado à gosto.
Inove e Surpreenda...

5 comentários:

  1. Deve ser deliciosos Irene adorei beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida ando doida para comer canjica, mas gosto com leite condensado , como não posso evito!
    Delícia
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ÓTIMA SEMANA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga,
    canjica com gostinho de café que delícia!
    Adoro canjica e feita assim deve ser melhor ainda!

    Tenha uma semana abençoada!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Que diferente Irene, vou testar!!!!
    Bjsss e boa semana!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  5. hummm amiga que delicia ja comi até com morangos ..mas cm café nunca provei ...vou testar amiga ...boa semana ...bjinhos te adoru

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...