domingo, 19 de agosto de 2012

Cookies de Aveia, Chocolate e Avelãs

Cookies Crocantes com a "Bless Importados"...
Olá amigos(as),
Eu comprei um livrinho de receitas que me conquistou à primeira vista... O nome do livrinho é "500 Maravilhas de Chocolate"... E as receitas são realmente MARAVILHOSAS!!! Foi neste livrinho que encontrei a receita desses Cookies crocantes... O que vocês acham desse comentário? "Assim que saírem do forno, estes biscoitinhos deliciosos vão sumir diante de seus olhos"... Esse comentário está escrito no livrinho antes de iniciar a receita desses Cookies e não é que ele estava certo... Eu acho que o autor é vidente (risos)... Hummm!!! Esses Cookies ficaram crocantes por fora, macios por dentro e nem precisa comentar que ficaram IRRESISTÍVEIS!!! Quase não deu tempo de tirar as fotos (risos)...

Eu usei as gotas de chocolates ao leite da "Callebaut" patrocinadas pela minha parceira "Bless Importados"... Queridos(as) amigos(as) da Bless, muito obrigada por mais essa DELÍCIA!!!
Cookies de Aveia, Chocolate e Avelãs (receita extraída do livro "500 Maravilhas de Chocolate")
Ingredientes para Cookies:
125 g de farinha de trigo peneirada
30 g de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
55 g de açúcar mascavo claro
55 g de açúcar refinado (eu usei açúcar baunilhado)
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha (eu não usei)
3 colheres (sopa) de óleo de girassol (eu usei óleo de canola)
40 g de avelãs picadas
85 g de gotas de chocolates ao leite "Callebaut da Bless Importados"

Cobertura para Cobertura (adição à receita):
200 g de gotas de chocolates ao leite "Callebaut da Bless Importados"

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190 graus célsius. Forrar uma assadeira retangular grande com papel manteiga ou com tapete de silicone (silpat).
Em uma tigela misturar a farinha de trigo, a aveia, o fermento e os dois açúcares. Acrescentar o ovo, a essência de baunilha e o óleo. Misturar bem. Por último acrescentar as avelãs e as gotas de chocolates. Pegar pequenas porções da massa com as mãos umedecidas e fazer biscoitinhos. Colocar na assadeira deixando espaço entre eles. Assar até dourar.
Rendimento: aproximadamente 18 cookies.

Derreter as gotas de chocolates ao leite no microondas e cobrir os Cookies.
Eu cobri somente a pontinha de alguns Cookies e joguei um pouco de chocolate derretido em outros formando alguns riscos... Você pode usar a sua criatividade...
HUMMM!!! Cookies Crocantes e Deliciosos!!!

9 comentários:

  1. Quelida vc acaba comigo, que delícia, eu amo a combinação de chocolate com avelã é perfeita.
    Adorei as receita
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Irene, com um chazinho quem resiste...adorei a sugestão!!!

    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene,
    Que belos biscoitos, pela descrição devem ser uma maravilha, guardo a receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida,
    crocantes por fora e macio por dentro e com gostinho de chocolate, só posso lhe dizer.......hummmm.....que delícia!
    Ficaram lindos e irresistíveis e tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. assim vc me mate.heheh
    mas q delicia deve ter ficado.adorei.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Irene,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  7. Aveia, chocolate e avelãs... um conjunto que só poderia ter resultado de uma forma excelente querida Irene ! Adorei o aspecto, ficaram perfeitos !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia! Eu amo cookies...vou fazer!
    Bjs e muita paz no coração!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...