quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Crumble de Mirtilo

Mirtilo...
O meu filho me presenteou com uma porção de "Groselhas" e uma porção de "Mirtilos" frescos. Querido filhão, muito obrigada pelos presentes MARAVILHOSOS!!! Você sabe que eu AMEI!!!
Há algum tempo atrás eu achei essa receita de "Crumble de Mirtilo" no blog DELICIOSO da Patrícia, chamado "Technicolor Kitchen", e guardei para experimentar. Chegou a hora de experimentar essa DELÍCIA!!! A sobremesa é muito fácil, rápida, linda e GOSTOSA!!! Querida Patrícia, obrigada por sempre compartilhar receitas DELICIOSAS e CONFIÁVEIS...

Crumble de Mirtilo (receita extraída daqui)
Ingredientes:
150 g de mirtilos
raspas da casca de meio limão siciliano
3 colheres (chá) de açúcar
1/4 colher (chá) de amido de milho

Ingredientes da cobertura:
50 g de farinha de trigo
35 g de manteiga sem sal e em temperatura ambiente
33 g de farinha de amêndoas
2  e 1/2 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 200 graus célsius. Separar quatro potinhos refratários com capacidade de 100 ml.
Misturar em uma tigela os mirtilos, as raspas de limão, o açúcar e o amido de milho. Dividir essa mistura e colocar nos quatro potinhos refratários.
Misturar em uma tigela os ingredientes da cobertura até formar uma farofa. Cobrir os mirtilos e levar ao forno até a cobertura dourar e a fruta borbulhar. Servir com sorvete de creme ou chantilly.
Vale a pena experimentar...

12 comentários:

  1. Que bom que você gostou da receita, crumbles são muito práticos, não?
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Que bom começar o dia com uma receitinha dessa.
    Arrasou Danni amei.

    Bjãoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Querida Irene,

    Adoro mirtilos, quando fazemos uma calda com eles então, fica com uma cor fantástica tal como no gelado que preparei há poucos dias atrás.

    Adorei a receita desse crumble, tem muito bom aspecto, deve ser uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. o dilicia...

    só acha as bichinhas congeladas...meleca...

    acho que posso fazer com outra frutinha né?

    beijos

    cintia

    ResponderExcluir
  5. amiga ou bem suspeita para falar mas adoro mirtilos e groselha as duas receitas estão maravilhosamente expetaculares ..eu amei ..parabens
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Que delícia a filha ama mirtilo.
    Adorei a receita minha quelida
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Deve ficar delicioso!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia eu adoro mirtilo beijos

    ResponderExcluir
  9. Irene, querida,

    Ontem eu fiz crumble de morangos, pois havia morangos demais por aqui, rsrs. E agora você nos traz o de mirtilo, que deve ficar uma delícia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    dois presentes deliciosos, aos quais vc fez duas
    tentações, o seu crumble tem um aspecto delicioso e
    tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. De volta das longas ferias e com o portátil também funcionando as mil maravilhas, volta a passar aqui para babar com os suas receitas!
    Também adoro mirtilos, qd compro não da tempo nem de preparar uma receita!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Irene eu amo mirtilos mas acho tão dificl encontrá-los por aqui. Ficou lindo seu crumble, e delicioso certamente. Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...