sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Esfiha Síria

Massa de Esfiha DELICIOSA!!!
Eu já publiquei anteriormente aqui uma receita MARAVILHOSA de massa de "Esfiha" que eu aprendi com o meu tio que tinha uma "Casa de Esfihas". Na semana passada eu assisti ao programa da "Palmirinha" e ela ensinou uma receita de "Esfiha Síria" que eu fiquei com vontade de experimentar. Hummm!!! A massa da "Esfiha Síria" ficou bem leve e SABOROSA!!! Agora ficou difícil de escolher... Qual é a melhor receita??? Eu já sei... Eu escolho as duas alternadamente para variar (risos)...

Esfiha Síria (receita do "Programa da Palmirinha")
Ingredientes do Recheio:
500 g de carne moída (moer a carne duas vezes)
1 cebola picada
2 tomates sem sementes picados
1/2 maço de hortelã picado (eu substituí por salsinha)
suco de 2 limões
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Misturar tudo muito bem e deixar escorrer em uma peneira. Descartar o suco do recheio que escorreu.

Ingredientes da Massa:
1 quilo de farinha de trigo
250 ml de água morna
220 ml de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
3 tabletes de fermento de pão

Modo de Preparar:
Dissolver o fermento no açúcar e depois na água morna. Acrescentar o óleo e o sal e misturar bem. Juntar a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa macia, mas que não grude muito nas mãos. Deixar a massa descansar por aproximadamente 20 minutos coberta com um pano de prato limpo.

Modo de Montar:
Pegar pequenas porções da massa, fazer bolinhas e colocar encima da mesa enfarinhada. Abrir cada bolinha de massa com rolo de macarrão até formar um círculo e colocar um pouco de recheio. Fechar em formato de triângulo. Colocar as "esfihas" em assadeira untada. Passar azeite encima de cada "esfiha". Assar em forno pré-aquecido até dourar. Se quiser ver as fotos com a montagem entre aqui.
Hummm!!! DELICIOSAS!!!

Esclarecimento de dúvida sobre o sorteio...
Queridos participantes do sorteio,
Eu recebi um e-mail com a seguinte dúvida: por que a numeração da lista de participantes começou com "0" ao invés de "1"?
Como a explicação na publicação anterior não estava muito clara, vou tentar exemplificar:
O sorteio foi um grande SUCESSO e obteve 91 inscrições válidas. A lista de participantes foi numerada de 1 até 91.
Se o resultado da loteria federal hipoteticamente fosse "74.100":
- Não teríamos ganhadores com o final do número na centena, pois foram inscritos somente 91 participantes,
- Não teríamos ganhadores com o final do número na dezena, pois não existe dezena "00",
- Não teríamos ganhadores com o final do número na unidade, pois não existe unidade "0" e consequentemente não teríamos ganhadores.
Por esse motivo a lista de participantes começou com "0". Espero ter esclarecido a dúvida...
A SORTE FOI LANÇADA...
BOA SORTE A TODOS!!!

6 comentários:

  1. Irene eu adoro esfiha, já anotei a receita dessa massa!!!
    bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. MINHA QUELIDA VOU ANOTAR PQ EU ADORO UMA ESFIRRA.
    ADOREI A RECEITA!
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Irente, estas esfihas estão LINDAS! Gosto demais de esfiha e vou seguir a receita deste post. Fui conferir as fotos da montagem da esfiha e ajudou muito! Valeu pela dica. Hoje estou um pouco decepcionada com um bolo que fiz do livro Dona Benta. Segui a receita à risca e o bolo virou uma rosca. Meu esposo até usou faca de serra para cortá-lo, acredita? Que decepção... Sempre gostei de todas as receitas do livro, mas dessa vez não deu certo. Bem... COmo é bom ter bons blogs de culinária, como o seu, para fazermos apenas receitas indicadas como essa da esfiha! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de esfinha vou anotar a receita Irene beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    suas esfihas ficam perfeitas, a massa é maravilhosa mesmo,
    essa não dá pra perder, mais uma que levo.
    Tenho tantas receitas que pego aqui no seu blog não sei
    por onde começar, rsrs.

    Um grande beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
  6. Suas esfihas ficaram lindas e apetitosas!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...