quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lula Recheada com Shimeji

Lula a Moda Japonesa com "Sandai"...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu comprei algumas lulas e queria preparar um jantar caprichado para minha família...Resolvi preparar "Lula Recheada com Shimeji" a minha moda... Hummm!!! Ficou SABOROSA e DELICIOSA!!!
Que tal preparar um prato desses no dia dos pais??? Compre algumas lulas e o restante dos ingredientes você pode contar com a ajuda da "Loja Sandai"...

A "Loja Sandai" comercializa cogumelos "Shimeji" bem fresquinhos, o saquê "Azuma Kirin", os molhos de soja "Shoyu" e "Tarê". 
Lula Recheada com Shimeji (a minha moda)
Ingredientes para o Recheio:
400 gramas de cogumelos Shimeji (não é necessário lavar) do "Sandai"
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de soja (Shoyu) do " Sandai "
2 colheres (sopa) de saquê do " Sandai "
aji-no-moto a gosto
1/2 xícara (chá) de cebolinha cortada em tiras

Modo de Preparar o Recheio:
Aquecer uma frigideira grande e funda com azeite. Adicionar os cogumelos e deixar refogar um pouco.
Acrescentar o molho de soja, o aji-no-moto e o saquê. Deixar no fogo mais um pouco para reduzir o líquido. Adicionar a cebolinha, apagar o fogo e misturar bem. 

Ingredientes para a Lula:
3 lulas pequenas e compridas limpas

Modo de Preparar:
Lavar e enxugar as lulas. Rechear com o refogado de cogumelos e fechar com o auxílio de palitos de bambu.
Grelhar as lulas recheadas em uma grelha elétrica ou em uma frigideira com um pouco de azeite. Servir com limão em rodelas e molho Tarê a gosto.

Outros Ingredientes:
1 limão cortado em rodelas 
Molho Tarê do Sandai a gosto
HUMMM!!! BOM APETITE!!!

7 comentários:

  1. Irene que delicia eh essa? Adorei!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!!
    Ficou demais esse prato.
    O aspecto da lula ficou muito legal.
    Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida,
    arrasou mais uma vez, que delícia!
    Suas receitas são de chef adoro!

    Tenha um final de semana abençoado!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Irene eu adoro lulas ,vou levar a receita,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Quelida linda, hoje tb não vou almoçar aí não, mas o marido vai ele adora lulas..kkkk
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Querida Irene,
    QUe deliciosa sugestão!Duas coisas que adoro: lula e shimeji.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Amiga essas lulas ficaram perfeitas e lindinhas, adoro lulas, nunca recheei, vou colocar em prática qualquer dia na minha cozinha, pena que aqui em casa eu sou a única que gosto das danadinhas. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...