quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Macarons

Doces Franceses...
Olá Amiguinhos(as),
O "Macaron" é um doce originário da França e que está fazendo um grande sucesso no Brasil... Fiquei com vontade de aprender a preparar esse doce e fui fazer o curso de "Macarons" na "Chocolandia" na semana passada... Eu achei o preparo da massa muito fácil e resolvi colocar em prática o que aprendi... O problema é a temperatura do forno convencional porque não é possível controlar direito e ter a certeza que a temperatura está correta... Enfim, os "Macarons" ficaram SABOROSOS, mas perderam a macidez porque o meu forno estava abaixo da temperatura (abri demais a porta do forno) e demoraram muito para assar... Eu preciso comprar um forno elétrico ou experimentar várias vezes para chegar na temperatura ideal... E preciso também praticar mais para moldar os "Macarons" e não deixar esses bicos (risos)... Mas, valeu a pena a experiência...

Macarons (receita do curso da "Chocolandia")
Ingredientes da Massa:
150 gramas de açúcar refinado
100 gramas de claras
125 gramas de farinha de amêndoas
125 gramas de açúcar de confeiteiro
corante gel a gosto (eu usei algumas gotas do corante gel na cor laranja)

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 120 graus célsius (no forno convencional eu usei o forno mínimo) e colocar o tapete de silicone (silpat) na assadeira ou forrar com papel manteiga untado. Separar os ingredientes.
Misturar o açúcar refinado e as claras em uma panela. Levar direto ao fogo para amornar e misturar bem até ficar bem dissolvido. Bater essa mistura na batedeira até a consistência de suspiro. Tirar da batedeira e misturar suavemente a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o corange gel. Colocar essa mistura em um saco de confeitar com bico perlê "2A" e modelar os "Macarons" na assaderia preparada anteriormente. Assar em forno pré-aquecido com a porta semi-aberta até que os "Macranos" estejam firmes e soltem do tapete de silicone (silpat) ou do papel manteiga.

Ingredientes do Recheio:
100 gramas de gotas de chocolate ao leite
50 gramas de creme de leite

Modo de Preparar:
Levar as gotas de chocolate ao leite para derreter no microondas. Aquecer um pouco o creme de leite e misturar no chocolate derretido. Misturar bem e deixar esfriar.
Modo de Montar:
Pegar dois macarons e rechear com o ganache de chocolate como se fosse sanduiche. Repetir o processo até acabar os macarons e o recheio. Servir.
Servido(a)???

12 comentários:

  1. oI MINHA QUELIDA SEU BLOG ARRASA.
    MINHA FILHA ADORA
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, pois eu digo que seus macarrons ficaram perfeitos...eu já tentei várias vezes sem sucesso, e sei o quanto é dificil...

    Continue persistindo que daqui a pouco você já poderá abrir uma loja de macarrons...rsss

    Bom dia querida!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, Irene!
    Sou louca por macarrons! Mas ainda não animei tentar.....
    Vou me arriscar agora com sua receita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia devem ter ficado. Meu marido já falou várias vezes que gostaria que eu fizesse mcarons, mas até hoje não me animei em preparar.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Irene ficou lindo beijos

    ResponderExcluir
  6. Irene querida que lindos! Estabanada como sou nem me atreveria a fazer. Nunca provei e nunca fiz, mas pelos ingredientes que vão na receita e o que já ouvi falar deles, deve ser uma delicia. Por ser iniciante na receita vc saiu-se ótimamente bem miga. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, que delícia!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene ficaram lindos, com o tempo estarão perfeitos.eu não encontro a farinha de amêndoas por aqui. pode substituir?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amanda,
      Você pode substituir com farinha de nozes ou farinha de caju ou triturar qualquer uma dessas castanhas no processador.
      Muito obrigada pela sua visita.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  9. uma sobremesa deliciosa, leve e especial! com sabor diretamente da França! amei os seus!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    sempre tive vontade de fazer macarons a sua ficou
    perfeita e não é complicada adorei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  11. Irene, parabéns mesmo pelos macarrons! Nunca arrisquei prepará-los porque sei que é culinária "avançada". A técnica lembra ligeiramente o preparo de suspiro, ou seja, tudo interfere: temperatura do ambiente quando a massa é preparada, temperatura do forno, tempo de forno, etc. Os seus macarrons estão ótimos: consistentes e de com bom formato! De novo: parabéns! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...