quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nishime

Culinária Japonesa...
Queridos(as) Amigos(as),
"Nishime" é um cozido tradicional da culinária japonesa que era muito servido nas festas. Os ingredientes podem variar um pouco de um cozido para o outro e essa versatilidade é ótima, pois você pode optar pelos produtos que estão disponíveis ou mais fáceis de comprar. Eu aprendi a preparar o "Nishime" com a minha mãe e essa receita é dela. Hummm!!! Eu ADORO!!! É DELICIOSO!!!

A maioria dos produtos para esse prato foram adquiridos na MARAVILHOSA loja "Sandai". Os produtos são da mais alta qualidade e sempre estão bem fresquinhos.
A foto abaixo mostra os seguintes produtos: kombu, tikuwa e konnyaku...

Nishime (receita da minha mamãe)
Ingredientes:
250 gramas de konnyaku (massa gelatinosa produzida a partir de uma batata) do "Sandai"
20 gramas de kombu (alga marinha) do "Sandai"
100 gramas de tikuwa (massa de peixe) do "Sandai"
3 inhames
3 pedaços de aguê (queijo de soja cortado em pedaços e frito em óleo quente) do "Sandai"
3 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) do "Sandai"
1/2 pacote de hondashi (caldo de peixe) do "Sandai"
3 colheres (sopa) de mirim do "Sandai"
3 xícaras (chá) de água

Modo de Preparar:
Cortar o konnyaku em tiras. Colocar em uma panela, cobrir com água e levar ao fogo até ferver por aproximadamente 10 minutos. Escorrer a água e trocar por água fria. Deixar de molho na água por aproximadamente 8 horas trocando duas ou três vezes a água. Fazer um talho em cada konnyaku no meio e no sentido do comprimento e depois pegar uma das pontas e virar de dentro para fora. Reservar.
Lavar o kombu, cortar tiras de 2cm X 8 cm e amarrar no meio fazendo um nózinho. Reservar.
Cortar o tikuwa em fatias finas. Reservar.
Descascar e cortar os inhames em quatro. Reservar.
Cortar o aguê em tirar. Reservar.
Colocar todos os ingredientes reservados em uma panela e juntar o restante dos ingredientes. Cozinhar, em fogo baixo, até o kombu e o inhame ficarem macios e o caldo ficar grosso. Servir com arroz branco.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

8 comentários:

  1. Irene que delicia, fiquei com vontade!
    Se tivesse visto essa receita antes eu já teria trazido os ingredientes lá da Liba! rsss
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga,
    adoro suas receitas e suas novidades, deu água na
    boca, comida japonesa além de saudáveis são deliciosas!

    Beijinhos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este prato. Parece muito bom!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Bem diferente e parece bem gostoso, Irene.
    Hoje falei em você no Simples Assim.COloquei aquela deliciosa receita do Bolo de Creme Azedo.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Irene querida, uns dias sem aparecer pq estou dodói e me deparo com tanta coisa boa, nunca comi esse prato japonês, as almondegas estão deliciosas.
    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse prato, mas pelo jeito deve ser uma delícia.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha quelida não conheço nenhum ingrediente...kkk
    Mas parece ser bom
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...