quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pão de Mel Licoroso

Mel Orgânico ou Mel Não Orgânico???
Olá Amiguinhos(as),
Vocês sabem a diferença entre o "Mel Orgânico" e o "Mel Não Orgânico"??? Eu não sabia exatamente o que significava "Mel Orgânico" e acabei pesquisando um pouco... O "Mel Não Orgânico" geralmente é produzido em fazendas que usam produtos químicos para combater pestes nas plantações e as abelhas recebem grandes doses de antibióticos para ajudá-las no combate de doenças. Esses produtos químicos e antibióticos podem contaminar o mel. O "Mel Orgânico" é produzido e embalado com normas específicas e rígidas onde as abelhas devem permanecer em locais livres de produtos químicos e não recebem antibióticos. O rótulo do "Mel Orgânico" somente é fornecido quando o produtor segue todas as normas específicas e quando o mel é 100% natural e saudável e sem misturas.
Qual é o mel que você prefere consumir??? Eu não tenho dúvidas... Eu prefiro o "Mel Orgânico da Korin", que recebeu o rótulo de "Mel Orgânico", porque é DELICIOSO, elaborado a partir do néctar de flores silvestres e muito mais saudável...
A "Korin" patrocinou esse "Mel Orgânico" MARAVILHOSO e eu resolvi experimentar uma receita de "Pão de Mel Licoroso". É a primeira vez que preparo "Pães de Mel"... Eles não ficaram muito bonitos... Mas, ficaram bem úmidos, licorosos e DELICIOSOS!!! Hummm... Vale a pena experimentar...
Pão de Mel Licoroso (receita extraída daqui)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de Mel Orgânico da Korin
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de açúcar orgânico
1 colher (chá) de cravo em pó *
1 colher (chá) de canela em pó
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu usei chocolate em pó Callebaut)
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio dissolvido em 

1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1/2 lata (medida do leite condensado) de conhaque (eu usei metade da medida de conhaque e outra de água)
1 e 1/2 kg de chocolate ao leite fracionado para banhar (eu usei chocolate Callebaut)

100 gramas de split de chocolate ao leite (eu usei chocolate Callebaut)

Modo de Preparar:

Misturar em uma tigela o mel, a manteiga, os dois açúcares, o cravo, a canela e o chocolate em pó com o auxílio de uma colher de pau.
Acrescentar o leite com o bicarbonato alternando com a farinha de trigo. Misturar bem até ficar tudo bem homogêneo.
Untar uma assadeira retangular média (tamanho 2) com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Despejar a mistura e alisar com o auxílio de uma espátula. Assar em forno pré-aquecido a 200 graus célsius por aproximadamente 30 minutos.
Em uma tigela misturar o leite condensado, o conhaque e água. Reservar.
Retirar a assadeira do forno e furar todo o pão de mel com o auxílio de um palito. Despejar a mistura do leite condensado no pão de mel ainda quente. Deixar esfriar e levar para o freezer de um dia para o outro. 
Derreter o chocolate fracionado no microondas e deixar esfriar um pouco (temperatura de 35 a 37 graus célsius**).
Retirar o pão de mel do freezer e cortar em quadrados do tamanho desejado. Banhar *** no chocolate fracionado e colocar em uma assadeira coberta de papel alumínio ou papel manteiga. Enfeitar com split de chocolate e esperar secar. Servir.

* Se não tiver cravo em pó, ferver o leite com alguns cravos inteiros.
** A temperatura de 35 a 37 graus célsius pode ser medida quando você molha os lábios com um pouco de chocolate derretido e sente que o chocolate está frio).
*** Usar formas próprias para cobrir os pães de mel no chocolate. É muito difícil banhar o chocolate sem essa forma. Pois, os pães de mel ficam bem molhados e acabam esfarelando no banho de chocolate.
HUMMM... DELICIOSOS!!!

26 comentários:

  1. Irene também não sabia a diferença! Adorei a receita, deve ficar muito macio!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Irene eu gostei bastante da receita deve ser muito saboroso ,adorei saber um pouco do mel beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia quelida, eu adoro mel e um bom pão de mel!
    Que receita maravilhosa!
    BOA quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida,
    eu não sabia da diferença, obrigada pela explicação,
    o seu blog a cada fica melhor, além das receitas
    maravilhosas que vc nos apresenta, tem dicas tbm,adoro!
    Ficaram perfeitos, fiquei de boca aberta!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Uau....que delícia de pão de mel...por ser a primeira vez que faz, ficaram lindos....Parabéns!!!!
    Eu quero um....rsrsrsr
    bjos
    ke

    ResponderExcluir
  6. Uauuu....que delicia de pão de mel....por ser a primeira vez que faz, ficaram lindos...Parabéns!!!
    Eu quero um...rsrsrsr
    bjos
    Ke

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fãzoca de mel, tenho sempre à mesa para lambusar o pão, amoooo. E esse pão de mel ficou lindo, uma verdadeira tentação.Beijão

    ResponderExcluir
  8. Irene, uma vez minha mãe preparou um pão de mel bem parecido com esse e ficou divino. Vendo o teu agora fiquei com desejo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau!
    Amei a receitinha!
    Sou uma formiguinha!
    Saudades daqui, minha amiga!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa! Irene, que perdição! Pão de mel já é tudo de bom, licoroso, então! Arrasou. bj.

    ResponderExcluir
  11. Irene, querida,

    Que delícia de pão de mel, a imagem me deu água na boca! rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha!!! Amo pão de mel! Ficou linda e gostosa demais a foto!
    Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    recebi o meu kit hoje, muito obrigada, adorei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Irene querida primeiramente obrigada pela informação que eu desconhecia, muito bom saber sobre essas diferenças. Quanto ao pão de mel, minha Nossa Senhora das Véinhas Gordinhas, isso é uma perdição para mim amiga. Adorei a receita, com certeza ficou ma-ra-vi-lho-so. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Adorooooo pão de mel.
    Que perdição
    rsrsrs
    Espero vc la no blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Irene parece a minha receita...eu adoro ... fiquei com agua na boca....
    Adoro o seu blog ja fiz varias receitas e ficaram muito boas ... Parabens...
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu Blog e da variação de suas receitas...fiquei com água na boca...
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Esse pão de mel é a melhor receita que eu conheço,faço sempre e é o maior sucesso,fica divino. Obrigada pela dica do mel, bjs
    Obs. só não entendi sobre as formas para banhar...se puder me esclarecer eu agradeço,
    guiomar.horacio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guiomar,
      Essas formas você pode encontrar no seguinte endereço: http://www.tremdaalegria.com.br/loja/formas-e-aros/formas-de-pao-de-mel/forma-para-fazer-p-o-de-mel-com-abelha-com-silicone
      Escrevi um e-mail para te explicar como funciona, ok?
      Muito obrigada pela visita e beijos, Irene

      Excluir
  19. Oi,

    Também fiquei em duvida sobre a forma, poderia enviar no meu email, igual fez para a Guiomar, explicando como funciona.
    Desde já muito obrigada por compartilhar. paulafb5@hotmail.com

    Paula

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde
    Prezada Sra.Danni
    Gostaria de saber referente esse chocolate que a senhora passou
    poderia me indicar uma outra marca boa para mim (porque aonde eu moro não tem essa marca de chocolate) eu quero fazer para vender

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde
    Prezada Sra.Danni
    Gostaria de saber referente esse chocolate que a senhora passou
    poderia me indicar uma outra marca boa para mim (porque aonde eu moro não tem essa marca de chocolate) eu quero fazer para vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Everson,
      Tudo bom? Muito obrigada pela sua visita.
      O senhor pode utilizar o chocolate fracionado Nestlé ou Garoto que são mais fáceis de achar.
      Espero ter ajudado.
      Abraços, Irene

      Excluir
  22. Olá irene, parabéns pelo blog!!! Gostaria de saber como funciona a forma para banhar o pão de mel....se vc puder responder no e-mail katiarcmsn@hotmail.com eu agradeço muito.
    Desde já, obrigada!
    Kátia

    ResponderExcluir
  23. Olá Irene, parabéns pelo seu blog! Gostaria que vc me explicasse como funciona a forma para banhar o pão de mel. Se vc puder, me envie neste e-mail: katiarcmsn@hotmail.com.
    Desde já obrigada!
    Kátia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...