segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Yakisoba de Mini Shiitake

Mini Shiitake...
Eu ganhei uma porção de "Mini Shiitakes" de um grande amigo que também é amante da culinária. Eu fiquei muito feliz, mas a minha primeira reação foi de sentimento de dó, pois os cogumelos são extraídos muito pequenos e novinhos.Mas, aí o meu amigo me explicou que a extração do excesso de cogumelos é necessária para permitir o crescimento normal dos outros cogumelos. Querido amigo Roberto, muito obrigada pelos "Mini Shiitakes". Para experimentar esses mini cogumelos eu preparei um "Yakisoba" e ficou DELICIOSO!!! O sabor desses mini cogumelos é bem mais suave e delicado que os de tamanho normal. Eu ADOREI!!!
Yakisoba de Mini Shiitake (a minha moda)
Ingredientes:
200 g de macarrão para yakisoba *
4 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
100 g de mini shiitakes
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu) *
1 colher (sopa) de mirim *
1 colher (sopa) de molho de ostra *
salsinha e cebolinha picada a gosto

Modo de Preparar:
Preparar o macarrão de yakisoba al dente conforme as instruções da embalagem.
Aquecer o azeite em uma frigideira grande e fritar o macarrão. Virar o macarrão o menos possível para não quebrar. Colocar em uma travessa e reservar.
Aquecer a manteiga na mesma frigideira. Acrescentar os mini shiitakes e refogar um pouco. Adicionar o molho de soja, o mirim e o molho de ostras e deixar refogar mais um pouco.
Acrescentar o macarrão que estava reservado e misturar bem. Salpicar salsinha e cebolinha a gosto e servir imediatamente.
Rendimento: duas porções.
* Esses produtos podem ser adquiridos na loja "Sandai" que comercializa vários produtos orientais da mais alta qualidade.
Entre aqui e conheça mais sobre a parceria do blog "Danni e Lype" e "Sandai".
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

10 comentários:

  1. Oi Irene, acredita que nunca provei esses shitakes, não sei sou meio cabreira com eles, mas tudo que tu faz é delícia deve ser bom mesmo né?
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Que deícia minha quelida, minha filha faz e adora.Aprendeu a fazer pq gosta muito
    Mas não com os minis.
    Passando para desejar...
    ÓTIMA SEGUNDA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Irene querida, fiquei com dó também dos nenezinhos shiitakes, mas depois da explicação deu pra entender, afinal ficam lindos no prato, charmosos e o que é melhor, deliciosos. Adorei. Parabéns pela parceria Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Querida Irene,
    adoro as novidades que vc nos apresenta nos seus pratos lindos e deliciosos.
    Eu não conhecia estes mini-shiitakes, aprendo muito com vc!

    Um grande beijo,fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia os minis shitakes é muito fofos,adorei o prato deve ter ficado delicioso beijos

    ResponderExcluir
  6. Irene, querida,

    Que delícia este Yakissoba! A imagem já me deixou babando, pois adoro massa com cogumelos, rsrs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. humm que maravillosos yakisoba y con esas mini setitas tan ricas... que tentación! besitos

    ResponderExcluir
  8. Nunca provei, mas fiquei aqui com água na boca, deve ser uma delícia, adoraria provar um pouquinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem!!! Menina, entendo perfeitamente a correria da vida e a falta de tempo é uma loucura e a gente vai se virando!
    Eu não conhecia o cogumelo pequenino, mas imagino que deva ser uma delícia ! Suas fotos dão água na boca!
    Bjs e muita paz no coração!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Querida Irene, que bom aspecto tem o seu prato, mais uma vez fiquei a olhar para os ingredientes e sempre acabo por aprender algo mais... :-)

    Obrigada pela sugestão, não tenha pena dos cogumelos Irene, neste caso a "população" de cogumelos tem de ser controlada, o seu amigo tem razão, senão podem até tornar-se uma praga. :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...