sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Arroz Basmati com Ovos

Experiência com Arroz Basmati...
O "Arroz Basmati" é um arroz de origem asiática e muito cultivado no Himalaia. Muitas pessoas consideram esse arroz o melhor do mundo por causa do seu aroma perfumado, textura delicada e sabor especial que lembra as especiarias do Oriente.
Esse arroz tem grãos longos, cozinha rápido e fica muito soltinho.
Eu preparei o "Arroz Basmati com Ovos" que é uma receita Tailandesa e deveria usar o "Arroz Jasmim" ou "Arroz Jasmine" que será a minha próxima experiência com arrozes.

Arroz Basmati com Ovos (receita adaptada do livro "200 Receitas Perfeitas Para Fazer na Wok")
Ingredientes:
4 ovos
2 colheres (chá) de gengibre picado
1 e 1/2 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
2 colheres (sopa) de óleo de amendoim
300 g de arroz jasmine (eu usei o arroz basmati) cozido e frio
2 talos de cebolinha picada (eu usei salsinha picada)
1/4 colher (chá) de óleo de gergelim

Modo de Preparar:
Colocar os ovos, o gengibre e a metade do molho de soja em uma tigela e bater bem.
Aquecer o óleo na wok em fogo alto, até ficar bem quente. Juntar os ovos batidos e cozinhar por 30 a 60 segundos, mexendo sempre.
Adicionar o arroz cozido, as cebolinhas (ou salsinha), o óleo de gergelim e o restante do molho de soja e fritar por mais um ou dois minutos, até o arroz aquecer bem. Servir imediatamente.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

9 comentários:

  1. Que delícia Irene adorei a receita eu comprei uma caixinha ontem para experimentar beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci,
      Espero que goste... Eu ADOREI!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Exquisito plato con arroz de primera me encanta pero aquí es escaso encontrarlo,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosita,
      É verdade poderia usar esse arroz em um risoto mais sofisticado... Mas, a vontade de experimentar foi tão grande...
      Grande beijo e obrigada pela visita, Irene

      Excluir
  3. É diferente mesmo, compridinho. Ainda não vi por aqui...
    Mas esta receita pode ser feita com o arroz branco normal? E com o integral? Só uso integral aqui em casa...
    Valeu pelo carinho

    Grande beijo
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Canela,
      Pode sim... Pode ser feito com qualquer arroz cozido e frio...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  4. Delicioso mesmo, Irene!Nunca provei arroz basmati, mas sua receita me inspirou.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Adoro arroz basmati, eu ainda não fiz esta receita, mas já entroy na lista. Veja aqui uma variação. Forte abraço!
    http://www.cronicasgulosas.blogspot.com.br/2012/08/funcao-acompanhamento.html

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...