terça-feira, 18 de setembro de 2012

Carne Louca

Carne Louca ou Carne Fria???
Desde criança eu conheço essa carne como "Carne Louca". Não sei porque se chama "Carne Louca", mas eu sei que eu ADORO!!! Eu gosto de preparar essa carne para servir em festas de aniversários, nos lanches reforçados com a família e como aperitivo com os amigos. Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Eu preparei essa carne com o "Azeite Carbonell Extra Virgem" que deixou o prato com um sabor  ainda mais ESPECIAL!!! Eu AMO esse azeite e sempre utilizo para temperar saladas e dar um sabor a mais nos molhos e sopas. Esse azeite sempre está presente nas minhas receitas.
Carne Louca (receita da minha mãe)
Ingredientes:
500 g de carne em peça (coxão duro e lagarto)
1/2 colher (sobremesa) rasa de sal
2 colheres (sopa) de "Azeite Carbonell Extra Virgem"
1 folha de louro
4 copos (americanos) de água
1/2 cebola picada
salsinha a gosto
100 ml de "Azeite Carbonell Extra Virgem"
suco de 1/2 limão siciliano
aji-no-moto a gosto
sal a gosto (se for necessário)
pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Temperar a peça de carne com sal e esperar aproximadamente meia hora. Aquecer as duas colheres de azeite na panela de pressão e fritar a carne de todos os lados. Acrescentar o louro e a água. Levar para o fogo e deixar cozinhar por aproximadamente 40 minutos, em fogo baixo, contados a partir da panela começar a ciar ou até a carne ficar macia. Deixar esfriar.
Cortar a carne bem fininha e temperar com o restante dos ingredientes. Servir gelado.
Hummm... SERVIDO(A)???

13 comentários:

  1. Nossa adoro esta carne, ótima para ser servida em entradinhas com pão italiano, hmmm
    Acho que chama-se assim porque a gente fica louca de vontade de comer sem parar... a sua está linda e bem temperadinha...
    Obrigada Irene pelo carinho

    Beijos alegres para você
    Ü

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de carne adorei a receita beijos

    ResponderExcluir
  3. Aceito amiga, adoramos esta carne aqui em casa e acho uma boa pq fica a semana e todo são comendo!
    delícia mesmo!
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga, este seu pratinho me deixou salivando, adorei o aspecto desta carne, parabens!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Querida Irene,

    Que engraçado a carne ter esse nome por aí, nunca tinha ouvido ! :-)

    Ms o que sei é que o aspecto é fantástico, já fiquei aqui com água na boca !
    Lindo prato !

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Irene, querida,

    Esta carne é clássica e deliciosa! Eu sempre imaginei que o nome se relaciona com o fato de a gente ficar louca para comê-la, rsrs. A sua já tá me deixando doidinha, rsrs.

    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Hummm, estou servida sim! Que delícia, adoro estes lanchinhos. Amiga, respondi ao teu e-mail, recebeu?
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm deve ter ficado super deliciosa!!!!Amamos a receita!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida,
    eu sei que sou louca por essa carne, ela deixa
    qualquer um com água na boca por isso chama carne louca,
    rsrs.
    A sua ficou uma loucura, e com pão fica boa demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu quero sim...maravilhosa com um pãozinho!
    Adorei!
    Te desejo uma ótima quarta e quinta-feira com fé e esperança!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Obrigada adorei a receita de carne louca,qualquer dia vou esperimentar e vou ver se acerto.

    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu que te agradeço pela visita e pelo incentivo.
      Se experimentar, por favor, depois me conta.
      Beijos e obrigada, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...