domingo, 16 de setembro de 2012

Ceviche de Linguado

Culinária Peruana com "Flor de Sal Lebre Gourmet"...

É com um grande prazer que divulgo um produto muito ESPECIAL que acaba de ser lançado no mercado. Eu estou me referindo ao produto "Flor de Sal Lebre Gourmet".
"Flor de Sal" é um tipo de cristais de sal que deve ser coletado delicadamente na superfície da água antes que se depositem no fundo do mar e se transformem no sal marinho.
Esse sal tem um sabor muito especial, rico em minerais e muito utilizado na alta gastronomia.
Infelizmente esse sal é muito difícil de se encontrar e muito caro, pois a maioria é de origem Francesa. Agora a melhor novidade: "Flor de Sal da Lebre Gourmet" é um produto nacional e em breve será facilmente encontrado em mercados especializados.
Quero agradecer muito a "Sal Lebre" e a agência "Café Comunicação" pelo LINDO e MARAVILHOSO presente que recebi.

A foto abaixo mostra a LINDA caixa de madeira que recebi.
E dentro dessa LINDA caixa, eu encontrei o MARAVILHOSO produto: "Flor de Sal Lebre Gourmet".
Eu aproveitei a grande oportunidade e preparei um prato Peruano que se chama "Ceviche" com um toque oriental. Esse prato é elaborado com filés de peixes nobres como: linguado ou robalo, marinado em suco de limão, temperado com um molho oriental e finalizado com "Flor de Sal Lebre Gourmet". Esse prato ficou simplesmente DIVINO!!! 

Ceviche de Linguado (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
700 gramas de filés de "Linguado" 
3 limões Taiti
1 limão Siciliano
1 cebola roxa
cebolinha picadinha a gosto
2 pimentas dedo-de-moça sem sementes picadinha
salsinha picadinha a gosto
um pouco de cebola roxa picadinha
Molho de soja (shoyu) a gosto
Óleo de gergelim a gosto
"Flor de Sal Lebre Gourmet" a gosto

Modo de Preparar:
Cortar o filé de Linguado em cubinhos e juntar o suco dos limões espremidos. Misturar bem e deixar marinar por aproximadamente três horas dentro da geladeira.
Cortar a cebola roxa a "Juliana" e deixar de molho por um tempo na água gelada para tirar o ardor.
Retirar toda a água da cebola e fazer com ela uma cama em uma travessa.
Depois do peixe marinado, retirar o excesso de suco de limão e colocar encima da cama de cebolas roxas.
Salpicar cebolinha, salsinha e pimenta dedo-de-moça picadinhas.
Regar com molho de soja misturado com óleo de gergelim. Finalizar com "Flor de Sal Lebre Gourmet". Servir imediatamente.
IMPERDÍVEL!!!

13 comentários:

  1. PARABÉNS PELO PRESENTE
    QUE PRATO LINDO ADOREI, DEU ÁGUA NA BOCA!
    BOA SEMANA QUELIDA
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  2. Irene nunca experimente ceviche, mas deve ficar muito saboroso!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, seu ceviche ficou espetacular!!! mesmo! Que sucesso, parabéns, parece prato de revista, amei! quero experimentar, e vou, ah, claro!

    O presente também especial, bom ganhar presente né?

    Bjinho, boa semana pra você

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita...amo peixes! Vou procurar a flor de sal, que já vi muito na Net, mas difícil encontrar na minha cidade!
    Parabéns pela dica!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo presente o prato ficou maravilhoso,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  6. ai q legal esse sal. ehhe
    nao conhecia.
    adorei o prato ficou com uma cara maravilhosa!
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida,
    seu prato ficou chique demais, gostei de saber
    sobre a flor de sal!
    Parabéns pelo presente vc merece!

    Te enviei um e-mail!
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Querida Irene,

    O prato ficou com uma linda apresentação, muito tentador.

    A Flor de Sal é um óptimo produto !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene! Tudo bom?
    Nossa que delicia esse seu prato hein!
    Onde eu consigo comprar este produto fantástico? Adoro flor de sal e fiquei muito curioso! Parece ótimo!

    Beijos!
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,
      Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário.
      Por favor, peço que aguarde um pouco, pois os locais de comercialização do produto ainda não estão definidas. Logo que eu ficar sabendo, prometo publicar no blog.
      Beijos, Irene

      Excluir
  10. Olá,

    Aprecio bastante a flor de sal. Mais, nada contra esta de origem nacional, mais a empresa produtora pecou muito no nome, "Lebre", que no meu ponto de vista tem tudo para os concorrentes lançarem o slogan "Não comprem GATO por LEBRE!".

    Acredito que a empresa deveria rever este pequeno e prejudicável detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Vou enviar esse comentário para o conhecimento da empresa. Mas, acredito que ela não vai mudar o nome da empresa. Pois, ela já está no mercado há mais de 39 anos.
      Abraços, Irene

      Excluir
  11. Gostei de conhecer teu blog, não tenho nenhum curso na aréa de culinaria, mais amo cozinhar e gosto de experimentar temperos novos, sou alergia a frutos do mar e peixes mais isto não me impede de fazê-los, só não posso comêlos.

    Independente do que te contei, gostaria de saber 2 coisas

    - O sal negro do havaí, pode ser utilizado além do peixe e frutos do mar em que?

    - Eu moro em Goiás, ya fui para Goiânia, percorri todas as lojas especializadas que conhecia nessa aréa, e não encontrei o "sal negro do Havaí", onde posso consegui-lo, Obrigada por me ajudar

    QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA HOJE E SEMPRE

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...