sábado, 15 de setembro de 2012

Cookies de Aveia, Chocolates e Amendoim

Eu amo Cookies...
Ultimamente estou preparando muitos "Cookies" e eu acho que estou viciada por esses biscoitinhos crocantes. Hummm!!! Esses "Cookies" ficaram crocantes e com um sabor indescritível. Vale a pena experimentar. A receita é fácil, rápida e DELICIOSA!!!
Cookies de Aveia, Chocolates e Amendoim (receita adaptada daqui)
Ingredientes para Cookies:
125 g de farinha de trigo peneirada
30 g de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
55 g de açúcar mascavo claro
55 g de açúcar refinado (eu usei açúcar baunilhado)
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha (eu não usei)
3 colheres (sopa) de óleo de girassol (eu usei óleo de canola)
40 g de amendoins torrados e moídos
100 g de gotas de chocolates ao leite e chocolate branco (eu usei chocolates Callebaut)

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190 graus célsius. Forrar uma assadeira retangular grande com papel manteiga ou com tapete de silicone (silpat).
Em uma tigela misturar a farinha de trigo, a aveia, o fermento e os dois açúcares. Acrescentar o ovo, a essência de baunilha e o óleo. Misturar bem. Por último acrescentar os amendoins e as gotas de chocolates. Pegar pequenas porções da massa com as mãos umedecidas e fazer biscoitinhos. Colocar na assadeira deixando espaço entre eles. Assar até dourar.
Rendimento: aproximadamente 18 cookies.
Um ótimo domingo a todos!!!

8 comentários:

  1. Galletas sabrosas y saludables me encantan,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro estes biscoitos, são realmente tentadores a comer mais de um.
    E que receita bacana, com amendoim...
    Já anotei claro

    Irene te desejo um ótimo domingo em família
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
  3. Que delícia eu quero fazer os cookies aqui em casa nós adoramos,bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  4. Bolachas com Aveia, Chocolates e Amendoim ??

    Só podia dar um excelente resultado! Devem ser uma verdadeira delicia :)

    ResponderExcluir
  5. Eu jurava que ja tinha comentado nesse post :(
    Como não?
    Eu adoro cookies e esses seu estão de babarrrrrrr...
    Adorei :)

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos Irene, devem ser decerto deliciosos esses seus "cookies" !
    Obrigada pela receita !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    Com a chegada do fim do ano eu começo a juntar novas receitas de biscoitos, para fazer e presentear. Este vai entrar na minha lista! Ele é tudo de bom: tem aveia, chocolate, amendoim...huumm, deu água na boca, rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa receita, adorei!!!!

    Perfeitos...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...