Eu amo Cookies...
Ultimamente estou preparando muitos "Cookies" e eu acho que estou viciada por esses biscoitinhos crocantes. Hummm!!! Esses "Cookies" ficaram crocantes e com um sabor indescritível. Vale a pena experimentar. A receita é fácil, rápida e DELICIOSA!!!
Cookies de Aveia, Chocolates e Amendoim (receita adaptada daqui)
Ingredientes para Cookies:
125 g de farinha de trigo peneirada
30 g de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
55 g de açúcar mascavo claro
55 g de açúcar refinado (eu usei açúcar baunilhado)
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha (eu não usei)
3 colheres (sopa) de óleo de girassol (eu usei óleo de canola)
40 g de amendoins torrados e moídos
100 g de gotas de chocolates ao leite e chocolate branco (eu usei chocolates Callebaut)
Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190 graus célsius. Forrar uma assadeira retangular grande com papel manteiga ou com tapete de silicone (silpat).
Em uma tigela misturar a farinha de trigo, a aveia, o fermento e os dois açúcares. Acrescentar o ovo, a essência de baunilha e o óleo. Misturar bem. Por último acrescentar os amendoins e as gotas de chocolates. Pegar pequenas porções da massa com as mãos umedecidas e fazer biscoitinhos. Colocar na assadeira deixando espaço entre eles. Assar até dourar.
Rendimento: aproximadamente 18 cookies.
125 g de farinha de trigo peneirada
30 g de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
55 g de açúcar mascavo claro
55 g de açúcar refinado (eu usei açúcar baunilhado)
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha (eu não usei)
3 colheres (sopa) de óleo de girassol (eu usei óleo de canola)
40 g de amendoins torrados e moídos
100 g de gotas de chocolates ao leite e chocolate branco (eu usei chocolates Callebaut)
Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190 graus célsius. Forrar uma assadeira retangular grande com papel manteiga ou com tapete de silicone (silpat).
Em uma tigela misturar a farinha de trigo, a aveia, o fermento e os dois açúcares. Acrescentar o ovo, a essência de baunilha e o óleo. Misturar bem. Por último acrescentar os amendoins e as gotas de chocolates. Pegar pequenas porções da massa com as mãos umedecidas e fazer biscoitinhos. Colocar na assadeira deixando espaço entre eles. Assar até dourar.
Rendimento: aproximadamente 18 cookies.
Um ótimo domingo a todos!!!


Galletas sabrosas y saludables me encantan,abrazos y abrazos.
ResponderExcluirNossa adoro estes biscoitos, são realmente tentadores a comer mais de um.
ResponderExcluirE que receita bacana, com amendoim...
Já anotei claro
Irene te desejo um ótimo domingo em família
Beijos
Ü
Que delícia eu quero fazer os cookies aqui em casa nós adoramos,bom domingo beijos
ResponderExcluirBolachas com Aveia, Chocolates e Amendoim ??
ResponderExcluirSó podia dar um excelente resultado! Devem ser uma verdadeira delicia :)
Eu jurava que ja tinha comentado nesse post :(
ResponderExcluirComo não?
Eu adoro cookies e esses seu estão de babarrrrrrr...
Adorei :)
Ficaram lindos Irene, devem ser decerto deliciosos esses seus "cookies" !
ResponderExcluirObrigada pela receita !
Beijinhos
Irene, querida,
ResponderExcluirCom a chegada do fim do ano eu começo a juntar novas receitas de biscoitos, para fazer e presentear. Este vai entrar na minha lista! Ele é tudo de bom: tem aveia, chocolate, amendoim...huumm, deu água na boca, rsrs.
Beijo e boa semana
Maravilhosa receita, adorei!!!!
ResponderExcluirPerfeitos...
1000 Beijokinhas