quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fogazza Assada

Delícia Italiana...
Fogazza é um espécie de pastel recheado que pode ser frito ou assado. Para evitar um pouco as frituras eu preparei as Fogazzas assadas no forno e ficaram DELICIOSAS!!! Vale a pena experimentar...

Fogazza Assada (a minha moda)
Ingredientes para Massa:
1 quilo de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de sal
2 colheres (sopa) cheias de açúcar
3 colheres (sopa) de óleo canola
60 gramas de fermento de pão
2 copos (americanos) de leite (pode variar dependendo da farinha)

Modo de Preparar Massa:
Esfarelar o fermento de pão em uma tigelinha e reservar. Aquecer um pouco o leite (para saber se a temperatura está muito quente, colocar o dedo no leite e o calor deve ser suportável) e reservar.
Colocar a farinha de trigo em uma tigela. Fazer um buraco no meio da farinha de trigo e acrescentar o sal, o açúcar, o óleo e o fermento de pão dissolvido previamente no leite morno. Misturar bem e sovar bastante. 
Deixar a massa crescer coberta com um pano de prato (aproximadamente meia hora).

Ingredientes para Recheio:
300 g de muçarela ralada no ralo grosso
1 tomate sem sementes picado
1/2 cebola pequena picada
sal a gosto
orégano a gosto

Modo de Preparar Recheio:
Misturar todos os ingredientes e reservar.

Modo de Montar:
Pegar pequenas porções de massa e fazer bolinhas. Abrir a massa em formato de círculo, rechear e fechar as bordas com um garfo (como se faz com pastel).
Colocar as fogazzas em um assadeira untada de óleo e polvilhada com farinha de trigo. Pincelar as fogazzas com azeite de oliva. Assar em forno quente até dourar.
Hummm!!! QUER EXPERIMENTAR???

17 comentários:

  1. Irene q delicia! Fiquei com vontade de experimentar, nunca provei!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. amiga que delicia é essa eu adorooo parabens receita divina ok bjokas

    ResponderExcluir
  3. mas que coisa boa amiga, tem cá um aspeto daqueles a dizer dá uma trinca sim, uma mordidela...bjokitas

    ResponderExcluir
  4. Que aspecto delicioso. Dá vontade de experimentar um :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Io amiga bom dia tudo na paz....q delicia né como tudo q vc faz, parabéns, venha me fazer uma visita, chris
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    te aguardo, qdo vc puder...bjocas

    ResponderExcluir
  6. Mataste minha vontade admirar uma receita linda de fogazza.. eu amo esse salgado, meu deus. Obrigaaada! =)

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de pastel assado, com certeza irei gostar dessa fogazza.
    bj e bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... eve ter ficado uma delicia!!!!Amamos a receita!!!Beijinhos do TC!!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha quelida adoro nunca fiz mas adoro.
    Quem sabe eu amine?
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  10. Que massinha tão boa! Fiquei com água na boca...
    vou levar um pastelinho com a tua permissão;)
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero, eu quero!!! :)
    deve ser delicioso

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que pinta¡¡¡ deben estar buenisimas¡¡¡ besos

    ResponderExcluir
  13. Que delícia eu adorei queria comer fogazza agora beijos

    ResponderExcluir
  14. Irene, querida,

    Quero experimentar sim, pode mandar umas duas, rsrs.
    Menina, esta fogazza fica parecendo calzone, que delícia! rsrs.

    Beijo e, desde já, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga,
    eu que que vou lhe visitar, vc faz receitas
    maravilhosas e todas com gostinho de carinho!
    E claro que vai ser uma honra em tê-la aqui
    na minha humilde casa, vou fazer um monte de
    delícias pra vc.
    Esses pastéis ficaram bons demais, receita nota 10!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Ai ai Irene que delicia, adoro uma fogazza e se assada a coisa fica melhor ainda, gostei muito dessa massa, e vou levar comigo, pra fazer um final de semana para osmeus famintos. Eles vão amar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Que bela receita, Irene querida, ainda por cima no forno, é mesmo comer sem culpa nenhuma !!! :-))

    Excelente aspecto ! Adorei !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...