quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Panqueca de Carne

Receita de Família... 
Essa receita é muito antiga e eu aprendi com a minha querida mamãe. É uma receita que vai passar de geração para geração com certeza, pois é uma DELÍCIA!!! O meu filhão já aprendeu e preparou várias vezes. Hummm!!! Vale a pena provar...
Panqueca de Carne (receita da minha mãe)
Ingredientes para Massa:
1 e 1/2 copo (americano) de leite
1 e 1/2 copo (americano) de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 pitada de sal
1 e 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar Massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Aquecer uma frigideira pequena, pingar um pouco de azeite e fritar pequenas porções de massa. Repetir esse processo até acabar a massa.

Ingredientes para Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
500 g de carne moída
sal e pimenta do reino a gosto
molho inglês a gosto
1 folha de louro
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água
salsinha picada

Modo de Preparar Recheio:
Aquecer uma panela, refogar a cebola, acrescentar a carne moída e refogar até ficar sequinha. Temperar com sal, pimenta do reino, molho inglês e louro. Deixar mais um pouco no fogo. Dissolver a farinha de trigo na água e colocar no refogado. Deixar até a carne moída ficar cremosa. Acrescentar a salsinha, apagar o fogo e reservar.

Ingredientes para Molho:
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
500 g de polpa de tomate
1/2 cálice de vinho tinto
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar Cobertura:
Aquecer outra panela, refogar a cebola, acrescentar a polpa de tomate e o cálice de vinho. Deixar apurar um pouco. Temperar com sal e pimenta do reino, desligar o fogo e reservar.

Outros ingredientes:
300 g de queijo muçarela ralada

Modo de Montar:
Pegar uma massa, rechear com carne moída e enrolar as panquecas. Repetir até acabar a massa e a carne moída. Untar um refratário que pode ir ao forno com um pouco de molho e colocar as panquecas. Cobrir com o restante do molho e polvilhar com queijo muçarela ralada. Levar ao forno até o queijo derreter e começar a dourar. Servir imediatamente.
Rendimento: 12 a 14 panquecas.
ESSA PANQUECA É UMA DELÍCIA!!!

4 comentários:

  1. Oi minha quelida é estas receita que faço eu adoro. Um delícia e vc monta pratos lindos
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Mas que bom aspeto amiga, deve ser tão bom este prato, adorei....bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Adoro panquecas, sua receita é quase igual a minha que também aprendi com minha mãe. Ficaram perfeitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja uma delicia, Irene, pelo menos tem um aspecto excelente, adoraria provar !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...