quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rosca de Queijo

Pão Caseiro...
Eu estou fazendo um curso MARAVILHOSO de "Preparação de Pães Caseiros" no SENAC e resolvi colocar em prática tudo o que eu aprendi. Essa "Rosca de Queijo" ficou simplesmente DELICIOSA!!! Vale a pena experimentar...
Rosca de Queijo (receita do curso de pães do SENAC)
Ingredientes da Massa:
30 g de fermento biológico fresco
12 g de açúcar
12 g de sal (eu usei somente a metade da quantidade)
240 ml de leite morno
30 ml de óleo
3 ovos inteiros
480 g de farinha de trigo
20 g de queijo parmesão ralado grosso

Ingredientes do Recheio:
150 g de manteiga
150 g de queijo parmesão ralado grosso
1/2 lata de creme de leite

Modo de Preparar:
Separar e medir os ingredientes.
Preparar a esponja: misturar o fermento com a metade da quantidade de leite e um pouco da farinha de trigo até formar uma massa mole. Deixar levedar em uma vasilha coberta com plástico por 20 minutos ou até espumar.
Acrescentar o restante dos ingredientes, mas não acrescentar todo o leite que deve ser acrescido aos poucos até obter uma massa macia, mas que não grude nas mãos. Sovar muito bem até a massa ficar bem homogênea.
Deixar descansar coberta com plástico por uma hora ou até dobrar de volume.
Misturar todos os ingredientes do recheio até formar uma pasta homogênea. Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Sovar a massa novamente, abrir no formato de um retângulo, rechear e enrolar como um rocambole. Dividir o rocambole em 8 partes iguais e colocar as fatias em pé em uma forma untada com óleo e enfarinhada.
Deixar crescer mais um pouco e assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até ficar dourado.
HUMMM!!! MARAVILHOSA!!!

10 comentários:

  1. Nooooooooooooooooooooooossa que rosca mais suculenta!
    Adoro pães com queijo, e com certeza anotei a receita e vou fazer... Tenho a maquina de pão Britânia. Faço ótimos pães tbm...rsrsrs
    Bom feriadão!!!
    Beijos da Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de rosca adorei a receita,bom feriado beijos

    ResponderExcluir
  3. Irene q receita eh essa?! Parece deliciosa! A rosca ficou linda!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Irene minha querida que linda essa rosca, adoro pães que levam queijo, ficou linda e com certeza muito saborosa, ótima sugestão para um final de semana e feriado. Gostei muito. Quanto a BC nós vamos dar inicio no mês que vem e explicaremos direitinho, mas serão blogagens onde serão utilizados legumes, hortaliças e frutas, todos mes, mas bem antes disso explicaremos detalhadamente, pois as meninas ainda estão tendo idéias.Vou ficar feliz que vc vai participar. Bjinhos miga

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Que maravilha de aspecto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga,
    o seu pão ficou maravilhoso, receita anotadíssima!

    Tenha um feliz feriado!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. oi amiga essa rosca esta divina ..parabens eu amei e sabe adorooooo bom feriado amiga
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Quelida eu adoro um pão ou uma rosca feita em casa com café..que delícia.
    Hoje não estou em casa preciso de coar um café..kk
    Bom feriado
    Beijos Coloridos

    ResponderExcluir
  9. Aposto que sim! Deve ser mesmo uma delicia :) Força para o curso :)

    ResponderExcluir
  10. Hummmm... de fazer inveja este pãozinho com queijo!
    Levo comigo , nos olhos um pedaçinho!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...