sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Arroz Primavera com Parboilizado

O que é "Arroz Parboilizado"???
"Arroz Parboilizado" é uma arroz integral que sofreu um processo hidrotérmico, quero dizer, que foi pré-cozido rapidamente em água com temperatura acima de 58 graus célsius. Esse arroz é mais nutritivo e natural porque com o processo de parboilização os nutrientes do arroz integral são preservados sem a utilização de componentes químicos.
Eu já publiquei essa receita anteriormente aqui. Mas resolvi prepará-la novamente para experimentar o "Arroz Parboilizado". O arroz ficou bem soltinho, amarelinho e muito SABOROSO!!! Eu gostei muito e minha família também. Com certeza vou acrescentar esse arroz no meu dia-a-dia, pois além de ser mais nutritivo ele é muito fácil e rápido de preparar. ADOREI!!!

Arroz Primavera (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
50 gramas de bacon cortado em cubinhos pequenos
1/2 cebola picada
1 cenoura grande ralada no ralo grosso
12 vagens cortadas em fatias finas
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz parboilizado (não precisa lavar)
3 xícaras (chá) de água fervente
sal a gosto

Modo de Preparar:
Aquecer o azeite em uma panela, dourar o bacon, acrescentar a cebola e deixar dourar também. Juntar a cenoura, a vagem e o arroz parboilizado. Temperar com sal. Misturar bem e acrescentar a água fervente. Cozinhar em fogo baixo até o arroz parboilizado ficar cozido. Acrescentar mais água caso seja necessário.
Rendimento: aproximadamente 4 a 5 porções.
HUMMM!!! DELICIOSO E NUTRITIVO!!!

2 comentários:

  1. Oi minha quelida, que prato bonito. Já comi muito pq meu marido adorava mas hj não gosto do gosto caracteristico.
    PASSANDO PARA DESEJAR
    BOM FINAL DE SEMANA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. gostei mt do teu arroz ele fica mesmo com aspceto mt bom e essas cores ficao mt bem bravo bjs bfs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...