segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bolo Crocante de Ovomaltine

Creme Crocante Ovomaltine...
Nossa!!! Chegou uma novidade INCRÍVEL na "Bless Importados" que é o "Creme Crocante Ovomaltine". Esse DELÍCIA tem como base o malte, cacau e avelã com flocos CROCANTES. É um produto importado da Bélgica que está disponível para pedir pelo site da "Bless Importados" e receber em casa.
Eu resolvi adaptar uma receita de "Bolo Mármore com Nutella" que eu encontrei no blog "Technicolor Kitchen" e substituí a "Nutella" pelo "Creme Crocante Ovomaltine". Eu adoro esse blog, pois a Patrícia sempre publica receitas diferentes e DELICIOSAS!!!
O bolo não ficou um Bolo Mármore, pois o "Creme Crocante Ovomaltine" foi para o fundo da forma, pois ele é mais pesado e denso.  Na hora quando eu vi o que aconteceu fiquei super triste. Mas, depois o resultado foi SURPREENDENTE, pois o bolo ficou com uma camada CROCANTE no fundo DELICIOSA!!!
O meu filho comentou que foi um dos bolos mais DELICIOSO que eu preparei até hoje. Hummm!!! Que surpresa MARAVILHOSA!!! Vale a pena experimentar.
A "Bless Importados" é DEMAIS!!! Para facilitar ainda mais a nossa vida ela tem um produto MARAVILHOSO que é a "Manteiga em Spray". Não precisa sujar as mãos, pinceis e nem guardanapos para untar as formas e assadeiras. AMEI!!! SENSACIONAL!!!
Bolo Crocante de Ovomaltine (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (226 g)
1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar (250 g)
4 ovos grandes inteiros
2 colher (chá) de essência de baunilha
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (210 g)
3/4 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1/2 pote de "Creme Crocante Ovomaltine da Bless Importados" (190 g)
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparar:
Separar e medir todos os ingredientes. Untar uma forma de buraco no meio pequena com manteiga spray e polvilhar com farinha de trigo. Reservar. Preaquecer o forno a 180 graus célsius.
Peneirar a farinha de trigo e misturar o fermento em pó e o sal. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar na batedeira até ficar bem clara. Acrescentar os ovos um a um e bater bem a cada adição. Reservar.
Adicionar aos poucos a mistura dos ingredientes secos reservada e misturar levemente. Adicionar a essência de baunilha e misturar.
Colocar 1/3 da massa na forma reservada e cobrir com a metade do "Creme Crocante Ovomaltine". Colocar mais 1/3 da massa, alisar a superfície, cobrir com o restante do "Creme Crocante Ovomaltime" e por último o restante da massa. Alisar a superfície. Levar para assar em forno preaquecido até dourar. Desenformar e polvilhar o bolo com açúcar de confeiteiro.
BOLO CROCANTE E SURPREENDENTE!!!


Você quer ganhar um "Kit de Guloseimas da Bless Importados"???
Participe do "Concurso Minha Receita é D+" em Parceria com a "Bless Importados" entrando aqui.
Eu vou participar com certeza...

10 comentários:

  1. Quelida que delícia , eu adoro ovomaltine.
    Nossa este bolo eu faço mesmo
    Passando para desejar...
    ÓTIMA SEGUNDA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. ohhhh delicia adoro ,e esse creme é tudo de bom ...esse de untar a forma eu ja uso é maravilhoso ...amiga amei esse bolo vou levando a receita bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ô delicia, adoro ovomaltine. Este creme me deu idéias ótimas, todasengordativas...abs!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito saboroso, o bolo ficou com um aspecto muito bom!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que aspecto maravilhoso, Irene, deve ser uma delicia mesmo !
    Ficou fofinho !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei deve ser delicioso
    beijos

    ResponderExcluir
  7. ai q delicia.
    amei a receita.
    Supimpa!
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se o ovomaltine em si já é delicioso eu fico imaginando esse, deve ter ficado uma delícia,
    Bjos.Silvis.

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    você arrasa com suas receitas maravilhosas, este
    bolo ficou fofinho e com gostinho de quero mais!
    Esse creme é tudo de bom uma tentação!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...