sábado, 20 de outubro de 2012

Cookies Light de Aveia e Cacau

Receita Light...
O meu filhão está de dieta e me pediu para preparar Cookies Light usando aveia. Eu achei que seria um desafio, pois a maioria das receitas de Cookies são bem calóricas e gordurosas. Procurei na internet, achei essa receita e resolvi experimentar. Hummm!!! Esses Cookies ficaram crocantes e DELICIOSOS!!!
Cookies Light de Aveia e Chocolate (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de aveia
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de adoçante de forno e fogão
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1 e 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo
4 colheres (sopa) de óleo de canola

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190 graus célsius. Forrar uma assadeira retangular grande com papel manteiga ou com tapete de silicone (silpat). Reservar.
Misturar a aveia, a farinha de trigo, o adoçante, o cacau e o fermento em uma tigela. Juntar a essência de baunilha e o ovo. Acrescentar aos poucos o óleo de canola até dar o ponto de enrolar. Umedecer a mão e fazer cookies pequenos. Colocar na assadeira reservada e levar ao forno até dourar (aproximadamente 20 minutos).
HUMMM!!! RECEITA LIGHT DELICIOSA!!!

5 comentários:

  1. Uau super fácil Irene!
    Gostei e vou tentar fazer tbm, para mim é ótimo pois estou tentando não engordar muito e a vontade de doces eu mato com este cookie!!!
    Beijos grandes querida e bom domingo
    Ü

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom esta receita né quelida?
    adorei a ideia
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Facinho de fazer! Essa semana vou comprar alguns materiais que estão faltando e vou fazer tb
    Bom domingo pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene, estou de volta aos bocadinhos.
    Essas bolachas devem ser magníficas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene,

    Que bom aspecto têm esses cookies, levava já uns 2 ou 3 comigo !!

    Lindos !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...